Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

As Panteras

Dez filmes de ação em que mulheres salvaram o mundo

Não é de hoje que as mulheres se mostram verdadeiras heroínas. Seja no dia-a-dia, seja na ficção, são elas quem fazem a coisa acontecer e mostram que seus poderes vão muito além de eventuais capacidades especiais. Os exemplos são vários, mas… já parou pra pensar na quantidade de produções em que garotas literalmente salvaram o mundo?

Protagonistas ou não dessas histórias, foram elas as grandes responsáveis por transformar realidades e, ojalá, garantir nossa existência. Neste próximo dia 14 de novembro chega aos cinemas o novo filme de “As Panteras”, que vem pra reforçar essa ideia: a fim de impedir que informações vazadas destruam o planeta em um plano malígno, o trio Ella Balinska, Naomi Scott e Kristen Stewart resgata os dias de glória da franquia em uma missão internacional e alta periculosidade.

Por isso mesmo, nós resolvemos listar dez filmes em que a adrenalina falou mais alto e mulheres, literalmente, salvaram o mundo.

As Panteras (2000)

Nada como começar esta lista falando de um dos maiores sucessos da franquia “As Panteras”, o clássico filme lançado em 2001. Protagonizado por Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Berrymore (além de contar com a presença do gato Rodrigo Santoro), essa é uma daquelas histórias de tirar o fôlego! Com boas doses de nostalgia, o longa resgata a clássica série dos anos 1970 e 1980 a partir de uma missão perigosa enfrentada por esse trio de jovens belíssimas, inteligentes e talentosas.

Espiãs da paz, elas não aceitam o uso de armas de fogo em seu trabalho e preferem encarar o desafio proposto pelo astuto Charlie Townsed, seu chefe, de mãos limpas. Sua meta? Desvendar o sequestro de um bilionário tendo em mãos equipamentos de altíssima tecnologia, bem como habilidades em lutas e muito, muito charme.

Estrelas Além do Tempo

Imagine que no auge da corrida espacial, disputa travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe formada apenas por mulheres cientistas se mostrasse um elemento crucial na luta por supremacia travada pelos Estados Unidos? Esta é a narrativa de “Estrelas Além do Tempo”, filme estrelado por Janelle Monáe, Taraji P. Henson e Octavia Spencer. Unido, este trio lidera uma das maiores e mais arriscadas operações tecnológicas registradas na história do país, tornando-se verdadeiras heroínas!

O longa, ambientado na década de 1960, teve ótimas avaliações e traz algumas lições sobre amizade, igualdade de gênero e preconceito.

Lucy

Ela é poderosíssima! Em 2014, Scarlett Johansson deu vida à protagonista de “Lucy”, filme que conta a história de uma jovem obrigada a contrabandear drogas no famoso esquema de mulas, que carregam a substância no próprio estômago. A questão é que ao fazer esse trabalho, ninguém imaginava que o conteúdo das cápsulas seria absorvido por seu corpo e que a mesma passaria a ter superpoderes.

Telepatia, telecinesia, ausência de dor e capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente… tudo isso a transformam em uma heroína ao ponto de que sua maior preocupação se torne livrar a humanidade de ameaças perigosíssimas, em sua maioria impostas por poderosos.

Brave (2012)

A gente AMA uma animação e “Brave” não poderia ficar de fora! Lançado em 2012, em 3-D, este filme vai fundo no período histórico, remontando as histórias de batalhas épocas e lendas míticas que atravessaram gerações por meio da cultura oral dos moradores das Terras Altas da Escócia.

Uma das habitantes do local, a arqueira Merida, é filha do Rei Fergus e da Rinha Elinor e busca trilhar seu próprio destino. Entretanto, ela desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores de terra, o que mergulha o reino em puro caos – situação potencializada após a inferência de uma velha bruxa.

É aí que Mérida precisa descobrir o significado da verdadeira coragem.

Mad Max (2015)

Quando o assunto é “Mad Max”, nós nem somos capazes de opinar! Que hino de filme! Com Charlize Theron, Zoë Kravitz e Rosie Huntington-Whiteley no elenco, o mais recente filme da franquia “Mad Max”, intitulado “Estrada da Fúria”, chegou aos cinemas em 2015 resgatando a história do guerreiro das estradas. O jovem, agora interpretado por Tom Hardy, se converte em um dos soldados da chamada Imperatriz Furiosa, personagem de Theron, que tenta salvar a todo custo um grupo de garotas posto em perigo. Uma verdadeira lenda, que tem toda a licença pra roubar a cena para além deste herói.

Em sua tentativa de fuga, Max vê na Furiosa, uma mulher poderosa e fiel a seus objetivos, uma grande aliada em sua luta contra o tirano Immortan Joe – o que, tempos depois, se torna um dilema: seguir sozinho adiante ou ficar com o grupo?

Atômica (2017)

Ah, este aqui é um hino! Lançado em 2017, “Atômica” conta a história de uma espiã que tem como missão encontrar uma lista de agentes duplos, contrabandeada para o ocidente na véspera da queda do Muro de Berlim, em 1989. A maravilhosa Lorraine Broughton, interpretada por ninguém menos que Charlize Theron, é enviada então para aquele cenário, sede da Guerra Fria, onde precisa ainda investigar o assassinato de um oficial.

Ao lado de James McAvoy, chefe da localidade, a atiradora manda ver em todas as suas habilidades de confronto, mostrando-se cada vez mais imbatível! Pra ninguém piscar os olhos durante a sessão!

Mulher Maravilha (2017)

Diana Prince, conte conosco pra tudo! Treinada desde a infância pra ser uma guerreira icônica, esta garota nunca saiu da ilha em que foi criada e reconhecida como Princesa das Amazonas. É a partir de um acidente envolvendo o piloto Steve Trevor, que cai com seu avião em uma praia local, que ela toma conhecimento de uma guerra que alastra mundo afora.

Tocada com os acontecimentos, Diana decide abdicar do trono e seguir rumo ao conflito. É lá que ela percebe o quanto seus poderes são imponentes e que sua missão está apenas começando.

Capitã Marvel

Uma obra prima, nós diríamos. Sucesso absoluto de bilheteria, “Capitã Marvel” conta a história de Carol Denvers, agente da Força Aérea norte-americana que com a ajuda do lendário Nick Fury precisa descobrir segredos de seu passado e por fim a uma guerra intergalática. Ao lado dos Kree, uma raça alienígena, ela se vê no olho de furacão: de um lado está seu povo, do outro os Skrulls, um grupo que tentam invadir a terra a todo custo. Um filme de tirar o fôlego e deixar a gente completamente apaixonado pela coragem e a força desta mulher!

Alien (Ripley)

Uma nave especial, ao retornar pra Terra, recebe uma porção de sinais enviados de um asteróide. Sua equipe é enviada imediatamente ao local para avaliar o que se trata, até que um dos tripulantes é atacado por um ser. Esse ataque, que aparentemente era algo único, se transforma em uma situação de pânico absoluto já que a partir desta investida foi infiltrado na nave um embrião extraterrestre que tem como único objetivo matar toda a tripulação.

É aí que entram em ação as personagens de Veronica Cartwritght e Sigourney Weaver, uma navegadora de bordo e uma conselheira civil do corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos – duas mulheres fundamentais nesta luta contra os invasores.

As Panteras (2019)

Em 2019, as Panteras retornam na pele de Ella Balinska, Kristen Stewart e Naomi Scott, que ostentam um legado de várias missões bem sucedidas – a maioria esmagadora feita com a ajuda de aparatos e truques investigativos para clientes exclusivos. Com a expansão da agência Townsend, que agora é internacional, elas se viram como algumas das mulheres mais inteligentes e treinadas de todo o planeta.

Entretanto, um jovem engenheiro de sistemas coloca o futuro da humanidade em risco ao vazar informações sobre uma tecnologia perigosíssima. Isso faz com que o trio seja acionado pra nos salvar – e, claro, tente livrar a própria pele dos desafios que este caso irá lhes impor.


Sentiu a adrenalina? Não esqueça: a nova versão de “As Panteras” chega aos cinemas em 14 de novembro!

voltando pra home