Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Demi Lovato pede desculpas após críticas a viagem a Israel: “Não sou informada”

Nós mostramos aqui no início desta semana que Demi Lovato resolveu tirar uns dias de férias pra dar um rolê em Israel. No país, além de visitar instituições de caridade, a cantora também disse ter se reconectado com a própria fé e até tomou a iniciativa de se batizar nas águas do Rio Jordão (local que, segundo historiadores, o próprio Jesus Cristo também se batizou).

Eis que após dividir esse momento com seus seguidores, Demi recebeu uma série de críticas. O país vive uma luta armada com a Palestina – episódio que remonta ao final do século XIX, quando começaram a se acirrar as tensões entre judeus e muçulmanos no território.

Ainda hoje, ambas as partes reivindicam sua soberania e uma série de guerras foram travadas, incluindo ações de grupos terroristas e várias ofensivas com mortos. Justamente por não apoiar as políticas ofensivas do governo israelense, organizações e a própria sociedade não raro lideram protestos e boicotes para que artistas não se apresentem no local.

Alguns casos recentes envolvem o Radiohead, Roger Waters, ex-Pink Floyd, e Madonna, que se negou a cancelar seu show na final do Eurovision.

Após bater boca com alguns fãs, Demi fez um desabafo por meio de um Instagram Story e disse não imaginar que fosse receber este tipo de críticas.

“Aceitei essa viagem gratuita em troca de alguns posts. Ninguém me disse que poderia ter algo de errado com essa ida ou que eu poderia ofender a alguém. Esta viagem tinha o objetivo de ser uma experiência espiritual para mim, não uma declaração política. Agora eu percebo como isso ofendeu as pessoas e sinto muito por isso. Peço desculpas por não ser mais informada e peço perdão por ter achado que essa viagem seria apenas uma experiência espiritual”.

No mesmo post, deletado minutos depois, Demi também disse que foi aconselhada a não se pronunciar sobre o assunto – o que preferiu não fazer para que pudesse ser transparente com os fãs.

“Prefiro enfrentar problemas por ser verdadeira comigo do que me manter calada para agradar aos demais. Amo meus fãs, todos eles”.

Leia:

A gente espera que fique tudo bem, né?

voltando pra home