Menu Papel POP

Criadores de “Game of Thrones” não farão mais parte da saga “Star Wars”

Os criadores e showrunners da série “Game of Thrones”, David Benioff e Dan Weiss, não farão mais parte da próxima trilogia de “Star Wars”.

Foi anunciado em fevereiro de 2018 que o duo faria os novos filmes da saga, mas agora de acordo com o Deadline, eles saíram do projeto devido a agenda cheia. Eles disseram em comunicado:

“Adoramos Star Wars. Quando George Lucas construiu [a saga], ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe foi a emoção por toda uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Há apenas tantas horas no dia, e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando.”

Benioff e Weiss iriam inaugurar uma nova era no início de 2022. Essas novas produções não teriam relação com a história dos Skywalker e os personagens já conhecidos, e nem com a nova trilogia anunciada que será feita por Rian Johnson, diretor de “Os Últimos Jedi”. Seria uma ideia totalmente inédita. Mas seu acordo com a Netflix é prioridade agora.

“David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias”, afirmou a presidenta da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em comunicado. “Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars”.

Apesar deste cancelamento, a Lucasfilm planeja novos filmes com Rian Johnson e Kevin Feige, o diretor da Marvel.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” fechará a saga principal no dia 19 de dezembro deste ano.

Comentários

Topo