Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Charlize Theron fala sobre privilégio branco: “Eu me beneficiei do Apartheid”

Na última quinta-feira (10), rolou um evento de arrecadação de fundos para educação e saúde da Nigéria. Nascida na África, Charlize Theron esteve presente. Segundo a Variety, na ocasião, ela falou um pouco sobre sua experiência como sul-africana.

Durante um debate no palco com David Oyelowo — que contracenou com ela em “Gringo” —, a atriz declarou que foi beneficiária do privilégio branco.

“Eu obviamente sou uma pessoa branca que me beneficiei do meu privilégio branco. Eu cresci durante a era do Apartheid, eu me beneficiei dele”

A questão é que Charlize não quer que as gerações futuras se esqueçam do que aconteceu na época de sua infância para que aquilo nunca se repita de novo.

“As crianças de hoje nasceram todas depois da era do Apartheid. Eu sinto que é o meu dever não deixar elas esquecerem. Também sinto que preciso mostrá-las que há unidade e que eu estou com elas, nós estamos todos juntos”

Além disso, a estrela contou como se sente bem quando é reconhecida pelas pessoas de seu país.

“Muitos dos lugares em que apoiamos organizações de base, que são as mais afetadas pela AIDS e HIV, são rurais. Várias crianças de lá não sabem quem eu sou. Estranhamente, eles sempre sabem que eu sou sul-africana. É o paraíso. Me sinto muito emocionada quando elas correm até mim dizendo: ‘Ei, irmã'”.

A título de curiosidade, Charlize estará de volta as telonas no dia 20 de dezembro. Isso porque nessa data estreia o filme “Bombshell“, no qual ela atua ao lado de Nicole Kidman e Margot Robbie. A produção retrata o escândalo da Fox News em que inúmeras funcionárias acusaram Roger Ailes, o ex-presidente da empresa, de assédio sexual e má conduta. Vem ver uma prévia!

voltando pra home