Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Amanda Seyfried e Lily Collins atuarão em “Mank”, filme sobre roteirista de “Cidadão Kane”

Uma leva de atores famosos entrou para o elenco de “Mank”, do diretor David Fincher. De acordo com o The Hollywood Reporter, Amanda Seyfried, Lily Collins e Tuppence Middleton atuarão ao lado de Gary Oldman na produção. A informação foi noticiada nesta terça-feira (15).

O filme, que deve ser em preto e branco, conta a história de Herman Mankiewicz — o homem que é co-autor de “Cidadão Kane” junto com Orson Welles. Um dos focos do enredo deve ser a intriga que existiu entre os roteiristas, porque o protagonista chegou a afirmar antes de sua morte que o colega tinha tentado ficar com todo o crédito pela escrita desse clássico.

Convém dizer que “Cidadão Kane” não foi o único projeto de sucesso de Mankiewicz. Isso porque ele trabalhou também em outros sucessos da história do cinema como “O Mágico de Oz” (1939), “Ídolo, Amante e Herói” (1942) e “Os Homens Preferem as Loiras” (1953).

Até o momento, não há muitas informações sobre quais personagem cada ator interpreta. Apesar disso, já foi divulgado que Oldman será o protagonista, Seyfried será a atriz Marion Davis, Collins será a secretária Rita Alexander, Tom Burke será Welles e Tom Pelphrery será irmão de Mankiewicz.

A má notícia é que “Mank” ainda não tem data para estrear na Netflix…

voltando pra home