Menu Papel POP

Ney Matogrosso arrasa na performance e faz show de encerramento do Coala Festival

Que momento pra se presenciar, viu? O Memorial da América Latina sofreu uma hipnose coletiva na noite deste domingo (08) quando por volta das 20h40 subiu ao palco do Coala Festival o rei, Ney Matogrosso. O evento, organizado com apoio da Natura Musical, convocou o público a se jogar em seus dois dias de duração – exceto naquele momento.

E olha que quando a gente diz realeza ali em cima, não é brincadeira. Antes de sua entrada, uma locução anunciou os membros de sua banda, seu nome e a assinatura de seu figurino (obra do estilista paraense Lino Villaventura)… Um anúncio digno da realeza!

No palco, Ney arrasou vestindo um macacão justíssimo, dourado, que em pouquíssimos movimentos se transformava em apenas um vulto de luz. Intenso ao extremo, o cantor mandou ver em hits de seu repertório e em um cover de “Jardins da Babilônia”, clássico da amiga Rita Lee.

Vê-lo se apresentar é uma experiência que todo mundo deveria ter chance, porque é pra levar pra vida: desde a primeira música (“Bloco Na Rua”) até a última, o artista domina o espaço e o público. É uma aula de showbiz, de elegância, de poder…

Ney é performático, já sabemos, e por isso fala pouco em sua apresentação. Durante os quase 90 minutos de show, o cantor passou por vários ritmos, sempre alegre e comovente, como na canção “Tem Gente Com Fome”.

Aliás, esta canção ao vivo é um exemplo sensacional do que Ney é capaz de fazer: contar uma história política enquanto faz todo mundo ainda se divertir. Um professor do pop, da arte, da vida <3

Vem ver tudo que rolou de lindo na cobertura Natura Musical para o Coala Festival!

Comentários

Topo