Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Meryl Streep recebe homenagem pelo conjunto de sua obra no Festival de Cinema de Toronto

Entre os dias 5 e 15 de setembro vai estar rolando o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). Na última terça-feira (9), a mostra inaugurou o prêmio de ator homenageado. Os escolhidos para recebê-lo foram ninguém menos que Meryl Streep e Joaquin Phoenix.

De acordo com o Los Angeles Times, depois de receber o prêmio, a atriz fez questão de exaltar o festival por priorizar a inclusão de projetos feitos por mulheres em sua programação. Ela, inclusive, falou sobre os critérios que usa para escolher as produções das quais vai participar.

“Ultimamente eu tenho me feito uma pergunta. Isso ajuda ou machuca? Esse material é algo que precisa estar no mundo agora por qualquer razão? Cada artista aqui fez uma decisão sobre o trabalho que eles têm feito; eles decidiram contribuir com algo por padrão ou intenção. Esse festival está movendo a agulha por intenção. E mesmo que não tenhamos criado o cenário no qual nos encontramos, nós não podemos curá-lo individualmente. Não podemos controlá-lo, mas tenho certeza que podemos contribuir com a sua toxidade”

Além disso, Meryl aproveitou o momento para exaltar alguns artistas canadenses que admira.

“Sou muito grata ao Canadá por muitas coisas. Primeiro, por Joni Mitchell. Segundo, por Martin Short

Vale lembrar que no TIFF foi exibido o filme “A Lavanderia” — estrelado por Streep. O longa resgata o escândalo do Panama Papers  – um conjunto de 11,5 milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha, a Mossack Fonseca, todos vazados posteriormente. O trailer dele foi liberado no final de agosto. Vem assistir!

voltando pra home