Menu Papel POP

Mark Ronson pede desculpas após controvérsia envolvendo sapiosexualidade

MAIS SOBRE:

Faz alguns dias nós mostramos aqui mesmo no Papelpop uma entrevista dada pelo produtor Mark Ronson em que ele dizia classificar sua sexualidade como sapiosexual. O conceito é utilizado pra se referir a pessoas que consideram a inteligencia o principal fator de sua atração sexual.

Muita gente não curtiu a maneira com que Ronson se expressou e nas redes sociais não se falou em outra coisa. O questionamento da vez era que, pra se considerar sapiosexual, ele deveria ser obrigatoriamente membro da comunidade LGBTQ+ – o que não teria ficado claro na entrevista.

Nesta quinta-feira (26) o músico bateu um papo com a revista Rolling Stone e se desculpou pela fala, dizendo que não se interessa por outros homens e que por isso não pode ser considerado parte de nenhuma comunidade marginalizada.

Ele também afirmou que sente muito por aqueles que eventualmente ofendeu e explicou que até a data da entrevista, não fazia ideia do que se tratava o tema.

“Parece que fui a um programa de TV e isso soou como se eu dissesse ‘Cara, tenho grandes notícias’. O fato é que preciso ir além disso e declarar que sou um homem branco, heterossexual. A ideia de me declarar como parte de uma comunidade marginalizada me assustou, foi vergonhoso”.

Assista à entrevista:

Comentários

Topo