Maria Gadú e Chico César fazem show poético e com mensagens políticas no Coala Festival

Já no finzinho da tarde deste domingo (08), segundo e último dia de Coala Festival, rolou um show pelo qual muita gente estava esperando: Chico César e Maria Gadú.

Os dois, que representam tanta coisa pra tanta gente, de uma forma tão especial, trouxeram pro palco do evento, realizado com apoio da Natura Musical no Memorial da América Latina, uma energia e uma química única. Ambos ganharam o público já na primeira música, cantada acapella. Não precisava de muito mais, afinal.

Quando entraram os demais instrumentos, principalmente as guitarras e bateria, tocada de maneira intensa, a festa realmente começou. Daí em diante, seguiu-se uma hora de hits inesquecíveis como “Shimbalaiê”, “Alma Não Tem Cor”, “À Primeira Vista” e “Mama África”. Que momento!

Algumas canções também ganharam adições pertinentes, com palavras e gritos de ordem entre um verso e outro. “Fogo nos racistas” e menções à vereadora Marielle Franco se fizeram presentes. Gadú também fez um discurso sobre direitos humanos e declarou seu apoio ao movimento Lula Livre.

Um show comovente, tanto pelas letras que mexem com o passado e o presente, quanto pelas vozes potentes de seus intérpretes. É pra entrar na história.

 

Vem ver tudo de lindo da cobertura Natura Musical para o Coala Festival!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

14 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

15 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

19 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

19 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

21 horas atrás