Menu Papel POP

Lupita Nyong’o irá estrelar série baseada em “Americanah”, livro de Chimamanda Ngozi Adichie!

Para tudo!

Segundo o DeadlineLupita Nyong’o será a protagonista da série “Americanah”, da HBO Max, baseada em livro da aclamada Chimamanda Ngozi Adichie! Outra novidade é que Danai Gurira (que esteve em “Pantera Negra” junto com Lupita) será a roteirista e produtora executiva (showrruner) do programa.

“Americanah” conta a história de Ifemelu, uma mulher jovem da Nigéria que se apaixona por seu colega de classe, Obinze. O casal abandona o país para iniciar uma nova vida fora, com Ifemelu indo para os EUA e Obinze para Londres. Só que ambos não conseguem se encontrar devido a situação social após o 11 de Setembro e também acabam enfrentando dificuldades como o racismo estrutural.

O livro atravessa três continentes para fornecer uma visão empática e convincente das realidades complexas de raça, política, imigração e identidade.

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, disse:

“’Americanah’ provocou um fenômeno cultural e é reverenciado por fãs ao redor do mundo. Isso me afetou profundamente como uma das histórias mais emocionantes, socialmente relevantes e românticas do nosso tempo. Com talentos excepcionais como Lupita e Danai na frente e atrás da câmera, esta série proporcionará aos espectadores uma experiência única, sincera e inesquecível.”

Lupita comentou que se apaixonou com a história quando o livro foi lançado lá em 2013.

“‘Americanah’ tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal. A HBO Max é o parceiro perfeito para dar vida a essa história profunda e célebre, e estou emocionado que Danai traga ao projeto sua inteligência e compreensão das histórias e do mundo de ‘Americanah’.”

“Americanah” terá apenas 10 episódios, sendo assim uma minissérie.

A HBO Max é o serviço de streaming da Warner Media que ainda não foi anunciada oficialmente. O projeto ainda não tem data de estreia.

Comentários

Topo