Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Indya Moore fala sobre importância de atrizes trans chegarem ao Emmy: “Estamos mudando a cultura”

Indya Moore, uma das atrizes da aclamada série “Pose“, acabou de chegar ao Emmy deste ano. Ainda no tapete-vermelho, a artista falou sobre a importância de representatividade nas produções e como se sente feliz em ver a diversidade em cena.

Como uma mulher trans, ela conversou com um repórter da revista Variety sobre como é necessário trazer mulheres trans às telas. Já que são pessoas que, infelizmente, podem ser marginalizadas. Portanto, expor um retrato é de extrema importância.

Repórter: Como você se sente estando aqui?
Indya: Muito bom! É muito importante estar aqui, acho que estamos mudando a cultura, pra quem merece. É muito importante. Nunca houve tanta visibilidade para pessoas trans como estamos tendo agora. O essencial para pessoas trans e queer é sobre amor e aceitação e para que estejamos seguros. Espero que as pessoas ao nosso redor, que influenciam nossa qualidade de vida, estejam envolvidas nisso. No momento, nossas vidas estão sendo debatidas na Corte Suprema e a gente pode acabar sendo demitidas de nossos trabalhos por nossa existência. Isso também em planos de saúde, podem se rejeitar a nos atender em hospitais por conta de “crenças religiosas”. Então, assim, existem direitos básicos que todos devem ter acesso, mas, por alguma razão, ainda estão sendo debatidos. E isso é um grande problema. Por isso, estou muito interessado em ver pessoas ao nosso redor que nos ajudem a criar lugares seguros. Porque muitas vezes, pessoas marginalizadas tem de salvar a si mesmas dos outros que estão próximos a nós e acabam fazendo nossas vidas muito difíceis.

Repórter: O quê você diria para um jovem que está te assistindo e está com medo?
Indya: Você não está sozinho, não tenha medo. Acredite em você mesmo, primeiro do que qualquer outra pessoa. O valor da sua vida não pode ser medido por nenhuma opinião alheia. Eu vejo você. Nós somos você. Você vai sobreviver, acredite em si mesmo. Eu te amo, nós te amamos. E novamente, nós somos como você. Se você assistiu Pose, muitas dessa atrizes interpretando personagens saíram há pouco tempo das histórias de que contam. Você merece ter acesso ao seus sonhos, estar protegido, ser amado por seus amigos, família e comunidade.

Maravilhosa, a gente te ama!

voltando pra home