Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Heroes”, hit de David Bowie, ganha clipe com imagens inéditas 42 anos depois

Após a morte precoce de David Bowie em 2016, vítima de um câncer, fez com que os responsáveis por sua obra dessem início a um intenso trabalho de curadoria que incluiu, entre outras coisas, o resgate de arquivos inéditos. Nessa entrou também o lançamento de conteúdos que até então o público só dispunha em baixa qualidade.

Nesta segunda-feira (23), por exemplo, foi disponibilizada pra geral uma nova versão do clipe de “Heroes”, clássico máximo do camaleão do rock. Em comemoração aos 42 anos de seu lançamento como single, as imagens mostram Bowie em uma gravação raríssima feita no Reino Unido em 27 de setembro de 1977.

Inicialmente, o conteúdo seria usado para promover a faixa na TV, mas acabou sendo descartado por uma razão não especificada. Agora, em 2019, um fã resolveu reaproveitá-lo a fim de preservar o legado do cantor. Após ter reeditado o conteúdo e conseguido a aprovação da família de Bowie, o mesmo foi liberado nas plataformas.

Feitas de forma semelhante ao clipe original, as tomadas trazem o artista sem grandes artifícios ou munido de um visual extravagante. Ele simplesmente encara a câmera enquanto canta com as mãos nos bolsos de uma jaqueta de couro.

Assista:

“Heroes” faz parte do álbum de mesmo nome lançado em outubro de 1977. O disco faz parte da lendária “trilogia de Berlim”, que engloba álbuns gestados e gravados durante o período em que se auto-exilou na capital alemã. Ouça também nos tocadores:

voltando pra home