Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

FKA twigs revela capa, data de lançamento e tracklist de “Magdalene”, seu novo álbum!

FKA twigs tá oficialmente de volta, gente! Após ter nos entregado como cartão de visitas desta nova era o single “Cellophane”, a cantora britânica revelou ao público no início da tarde desta segunda-feira (9) todos os detalhes a respeito de “Magdalene”, seu segundo álbum de estúdio.

O projeto, que chega após um hiato de 5 anos desde o lançamento do aclamado “LP1”, desembarca nas plataformas digitais no próximo dia 25 de outubro e traz uma perspectiva super conceitual da artista, perpassada por dramas pessoais.

À NME, twigs disse que uma série de problemas de saúde enfrentados neste período, entre eles a retirada de sua visícula, impactaram profundamente a criação do álbum – baseado em um alter-ego seu que batiza o projeto.

“Nunca pensei que o desgosto pudesse ser tão abrangente. Nunca pensei que meu corpo pudesse parar de funcionar a tal ponto que não conseguia me expressar fisicamente da maneira que sempre amei e encontrei tanto consolo. Treinei para ser o melhor que pude, mas desta vez não pude fazê-lo. Fiquei sem opção a não ser desfazer os processos. Fazer este álbum me permitiu pela primeira vez e na mais real de todas as formas, encontrar compaixão enquanto estava no meu estado mais gracioso, confuso e frustrado. Parei de me julgar naquele momento e encontrei esperança em ‘Magdalene’. A ela, sou eternamente grata”.

Leia na íntegra o comunicado:

“Minha querida Magdalene, você é uma besta linda, estoica e efêmera. Às vezes eu uivava para você aparecer e era nessas horas que você me escapava. Me deixou no frio, morta à noite, de bruços em meu travesseiro molhado. Foi somente quando ofereci meu próprio seio, às vezes frutífero e muitas vezes envenenado para criar você, que você me olhou nos olhos, bebeu e se submeteu, permitindo-me dobrar e contorcer você em uma escultura que reflete minha própria verdade. Aqui estamos. Agora, você se mostra ainda maior do que jamais serei, outros dançarão com você, apreciarão, questionarão, chorarão e se maravilharão sua excelência partida. Mas eu prometo que não vou ficar com ciúmes. Te amo mais, então vou deixar você ir. Agora, para encontrar meu reflexo novamente,
olhe para mim nua por um tempo.
Meus seios ficam mais baixos do que antes. Acontece, eu acho.
Meu novo álbum, MAGDALENE, está disponível para pré-venda e sai em 25 de outubro”.

A tracklist também veio junto. Se liga só na lista divulgada pela NME, que traz no total 9 faixas inéditas.

1. thousand eyes
2. home with you
3. sad day
4. holy terrain ft. Future
5. mary magdalene
6. fallen alien
7. mirrored heart
8. daybed
9. cellophane

Pra celebrar a novidade, a artista liberou ainda o clipe de uma destas faixa, “Holy Terrain”, sua colaboração com o rapper Future. Nas imagens, twigs sensualiza diante da câmera acompanhada por um grupo de dançarinas. Juntas, elas arrasam na dança enquanto aguardam uma tempestade se aproximar.

Assista!

voltando pra home