Menu Papel POP

“Estou muito animada”, diz Gillian Anderson sobre interpretar Margaret Thatcher em “The Crown”

Em janeiro, informamos aqui que Gillian Anderson viveria Margaret Thatcher na quarta temporada de “The Crown“.

Daí, neste sábado (07), a atriz (e nossa eterna Dana Scully de The X-Files) comentou pela primeira vez sobre interpretar este papel tão importante nas telinhas.

“Estou muito animada por me juntar ao elenco e à equipe de The Crown e ter a oportunidade de retratar uma mulher tão complicada e controversa. Thatcher era sem dúvida formidável, mas estou gostando de explorar a superfície e, ouso dizer, me apaixonar pelo ícone que, amado ou desprezado, definiu uma época”.

O quarto ano da série irá se passar na década de 1970 e 80, período em que Thatcher foi primeira ministra do Reino Unido (1979 a 1990). Conhecida como A Dama de Ferro, Margaret possuía um estilo político e de liderança intransigente que mais tarde se tornaria conhecido como Thatcherismo. Ela foi uma das mais influentes (e polarizadoras) políticas da história.

Já Gillian Anderson, que participou de séries como “The Fall”, “American Gods” e “The X-Files”, atualmente vive a terapeuta Jean Milburn em “Sex Education”, da Netflix.

A terceira temporada de “The Crown”, que ainda não foi lançada, se passará nos anos 1960 e nela teremos Olivia Colman substituindo Claire Foy como a Rainha Elizabeth II.

O terceiro ano chega no dia 17 de novembro de 2019.

Comentários

Topo