A Turma da Mônica e a Mauricio de Sousa Produções tem um projeto lindo chamando Donas da Rua, onde todo mês faz uma homenagem a uma figura feminina que fez história. Nesse mês, a escolhida é a Emma Watson pelo aniversário de cinco anos do movimento HeForShe (ElesPorElas) junto com a ONU Mulheres.
Muito bacana, né?! Emma foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Desde 2014 vem se dedicando a engajar meninos e meninas, mulheres e homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial.
Com isto, a nossa eterna Hermione Granger é a homenageada deste mês de setembro.
Já o Donas da Rua foi criado em março de 2016. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido no site aqui.
Vale lembrar que em março, o Donas da Rua ganhou uma exposição maravilhosa no Conjunto Nacional, em São Paulo.
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Leave a Comment