Em novo álbum, Rashid mostra que seu conceito se baseia na realidade

Rashid é um poeta formado nas ruas, um espaço que permite a criatividade florescer nas mais múltiplas formas e em qualquer lugar do mundo. Em janeiro de 2018, o rapper lançou disco “Crise”, gestado em meio a um senso de liberdade inédito que lhe permitiu trabalhar sem pressão ou amarras comerciais. Embora não fosse dito, era um momento de se desprender dos conceitos.

Este ponto, aliás, não se força em uma obra. Nas palavras do próprio, “conceito é uma parada especial, que vai te perseguir quando quiser”. Pelo visto este momento chegou, já que pontualmente à 00h desta sexta-feira (5) foi disponibilizado nas plataformas digitais a primeira parte do álbum “Tão Real”.

O fato é que este novo capítulo não poderia ter recebido outro nome. Rashid brinca na primeira faixa e diz que não está afim de fazer um disco cheio rebuscado. Por outro lado, os elogios que vem sendo atribuídos a sua criação atual são justos, porque do princípio ao fim ela transborda genialidade.

Estruturado em formato de série, o material é por essência inovador. Pudera, já que experiência torna as coisas um tanto mais orgânicas (o que é ótimo pra quem lança o sétimo de sua carreira). Aqui, para falar do cotidiano, da negritude, de suas vivências pessoais ou mesmo do próprio rap, Rashid mergulha fundo em uma série de reflexões que faz com que quem ouve precise estar mais do que aberto a interpretações. É necessário estar pronto para abraçar a arte da narrativa e seu grito por liberdade. Por que não seu pranto?

Dividido em três fragmentos, este primeiro serve como um indicativo de algo grandioso, marcado por uma profundidade de rimas que merece atenção. Narrar o presente não é tarefa fácil e só quem vivencia isso na prática, absorvendo suas dores e amores, é capaz de fazê-lo com maestria.

Ouça a primeira temporada de “Tão Real”.

Pra coroar o lançamento, chegou ainda às plataformas um documentário com cenas inéditas do artista durante o processo de criação do álbum – entre elas está um registro do Lollapalooza 2019, quando uma forte tempestade fez com que seu show fosse cancelado.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

14 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

15 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

15 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

16 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

18 horas atrás