Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Diretor comenta que “Coringa” não glorifica a violência

Coringa“, estrelado por Joaquin Phoenix, está prestes a estrear e já foi ovacionado pelo público no Festival de Cinema de Veneza.

Com isso, as expectativas para o filme estão altas, mas também tem pessoas preocupadas com a violência que o longa pode incitar.

Em entrevista para o The Wrap, o diretor Todd Phillips explicou que o filme não tem a intenção de glorificar a violência.

“Não fizemos esse filme pra incitar nada. Eu literalmente descrevi para o Joaquin em certo ponto, ‘Olha, veja esse filme como a oportunidade de passar um filme de verdade no sistema de estúdio disfarçado de quadrinho’. Não foi para glorificar esse comportamento. Foi literalmente para ‘fazer um filme de verdade com orçamento e chamar de Coringa’. Foi isso”

Alguns críticos de cinema já descreveram algumas cenas mais violentas. Na semana passada, famílias de vítimas mortas no tiroteio em massa em 2012, que ocorreu em Aurora, Colorado, escreveram uma carta para a Warner Bros, o estúdio por trás de “Coringa”. Eles pediram doações para instituições direcionadas às vítimas de gun violence por causa do filme, que apresenta uma mensagem agressiva. O tiroteio de 2012, por exemplo, aconteceu durante a exibição de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Um representando da Warner comentou:

“A violência armada em nossa sociedade é uma questão crítica, e estendemos nossa mais profunda simpatia a todas as vítimas e famílias afetadas por essas tragédias. Nossa empresa tem uma longa história de doações para vítimas de violência, incluindo Aurora, e nas últimas semanas, nossa empresa-mãe se juntou a outros líderes empresariais para convidar os formuladores de políticas a promulgar legislação bipartidária para lidar com essa epidemia.

 

Ao mesmo tempo, a Warner Bros. acredita que uma das funções da narrativa é provocar conversas difíceis sobre questões complexas. Não se engane: nem o personagem fictício Joker, nem o filme, é um endosso de qualquer tipo de violência no mundo real. Não é a intenção do filme, dos cineastas ou do estúdio manter esse personagem como um herói. ”

Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler e Shea Whigham estão no elenco de “Coringa”,

A versão de Phillips é sobre Arthur Fleck (Phoenix), um homem desprezado pela sociedade, não é só uma visão mais realista do personagem, mas também se comporta como uma lição de vida para o público.

O filme estreia no dia 03 de outubro.

voltando pra home