Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Conversamos com TINI, uma das novas sensações da música argentina!

Os brasileiros podem até não ser tão ligados na música argentina, mas isso tem começado a mudar. Além de nomes como Lali Espósito, quem também tem feito um certo burburinho entre os fãs de latinidades é a cantora TINI. Neste último fim de semana, ela liberou nas plataformas o single “Fresa”, uma parceria com o colombiano Lalo Ebratt.

A letra da canção, que é bem safadinha, reflete aquele frio na barriga proporcionado pelo início de uma relação – em geral, materializado em um primeiro beijo. No clipe, marcado pela paleta de cores vermelha, essa dupla flerta horrores em meio a muito brilho, joias e um clima de festa.

A verdade é que o nome dessa artista ainda vai ser muito comentado por aí. Além da música (ela diz estar se esforçando cada vez mais para fazer as pessoas dançarem), TINI também se dedica à carreira de atriz. Entre 2012 e 2015, ela interpretou a jovem “Violetta”, novela exibida pelo Disney Channel América Latina.

Ao Papelpop, em uma breve entrevista por telefone, disse que há muito o que esperar a seu respeito. Leia:

Papelpop: TINI, ouvi seu novo single hoje de manhã e não pude deixar de pensar que foi uma canção feita para o Verão. Estou certo?

TINI: Bom, acho que quase! Esta canção e eu a escutei pronta na voz de Lalo, queria que fosse um single, mas que tivesse uma voz com bastante identidade, que fosse diferente. Espero que os fãs gostem bastante, vejo que estão comentando bastante pelo menos. O resultado ficou incrível e gostei de tudo o que foi feito.

É uma canção bem eclética. Dá pra defini-la de alguma forma? 

É latina, tem um pouco de rumba, é fresca, simples… o importante é fazer as pessoas dançarem, ainda assim sendo experimental.

Você e Lalo Ebratt, já se conheciam?

Só por redes sociais. Eu ouvia bastante uma de suas canções, “Moca”. É muito dançante, adoro, pra ser sincera. Ele também tem um jeito de compor muito peculiar, que deixa sua marca nos trabalhos. Isso me parece interessantíssimo e permitiu que tivéssemos uma química.

Sonoramente temos uma canção mais simples que as demais. Por outro lado, no vídeo de “Fresa” há muito luxo, sensualidade, um guarda-roupas belíssimo… Como foi gravá-lo? 

Fiquei encantada! A verdade é que de todas as coisas que mais gosto no meu trabalho, sem dúvida o processo de gravar clipes é o meu favorito. Adoro esse processo de combinar a estética, de contar histórias… sempre quero que as narrativas sejam diferentes, porque me dá a possibilidade de mudar minha imagem, minha essência e os looks (risos). É bom brincar!

Você também se dedica à carreira de atriz, protagonizou “Violetta”. Adora em setembro chega aos cinemas “As Golpistas”, filme com JLo, Lizzo, Cardi B… ícones que se dividem entre o cinema e a música. Há projetos em vista? Quando a veremos novamente nas telas? 

Tini: Esta [pergunta] é interessante (risos). Sim, vou voltar a atuar em breve, em um filme com Jack Chan. Estaremos em Praga, na República Checa, filmando ainda este ano. Para séries, ainda não há nada confirmado, mas adoro as duas coisas e espero que logo esteja trabalhando nisso. Também é importante descansar, porque assim você consegue se dedicar tanto ao cinema, quanto à música, então… já planejo algumas férias entre um projeto e outro.

 

Vem ouvir “Fresa”:

voltando pra home