Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Capa da Rolling Stone, Taylor Swift diz: “Katy Perry, Gaga, Beyoncé e Rihanna serão lendárias”

Rivalidade feminina aqui não!

Taylor Swift recentemente deu uma entrevista a Rolling Stone norte-americana e falou sobre momentos difíceis da carreira, seus altos e baixos, sua treta com Kanye West e a mídia colocando mulheres contra às outras. Sobre notícias ‘clickbait’ que comparam divas pop, a artista resolveu enaltecer suas colegas.

Swift comentou sobre seu trabalho: “Você sabe o quê? Katy vai ser lendária. Gaga será lendária. Beyoncé será lendária. Rihanna vai ser lendária. O trabalho que eles fizeram ofusca a miopia desse ciclo de notícias de 24 horas da clickbait. E de alguma forma eu percebi isso em turnê, enquanto olhava o rosto das pessoas. Nós somos apenas divertindo as pessoas, e isso deve ser divertido.”

Ainda falando um pouco sobre Katy, a dona de “Lover” comentou como foi o papo de reconciliação entre as duas:

“Estávamos conversando sobre nossos signos porque tivemos uma conversa muito, muito longa quando estávamos nos reconectando. Lembro que na longa conversa ela disse ‘se tivéssemos com um copo de vinho branco estaríamos chorando’ porque estávamos bebendo chá. Tivemos boas conversas. Falamos sobre como tivemos problemas de comunicação com pessoas no passado, especificamente entre eu e ela. E ela ‘eu sou de escorpião. Os escorpianos atacam quando se sentem ameaçados’. E eu pensava ‘bem, eu sou uma arqueira. Nós literalmente recuamos, avaliamos a situação, processamos, levantamos o arco, puxamos para trás e disparamos. Então são maneiras completamente diferentes de processar dor, confusão, equívoco. E muitas vezes tive esse atraso em perceber que algo me machucava e a dizer que me magoava. Sabe o que quero dizer? Se você assistir ao VMA de 2009 eu literalmente congelo. Eu estou parada lá. E é assim que eu lido com qualquer desconforto, fico lá, congelada. Mas cinco minutos depois eu sei como me sinto”.

Sobre o machismo na indústria musical, ela fez uma pontuação importante:

“Eu percebi muito cedo, não importa o quê, isso iria acontecer comigo de qualquer maneira. Quando você entende as regras do jogo que está jogando e como isso afetará você, você precisa olhar para o todo e fazer sua estratégia. Ao mesmo tempo, escrever músicas nunca foi um elemento estratégico da minha carreira. Mas não tenho mais medo de dizer que outras coisas na minha carreira, como vender um álbum, são estritamente estratégicas.

 

Eu estou farta de as mulheres não poderem dizer que têm mentes estratégicas nos negócios. Artistas masculinos estão autorizados. Estou farta e cansada de ter que fingir que não sou a idealizadora do meu próprio negócio. “

Taylor também comentou da treta que rolou com Kanye West lá em 2009, no VMA. Lembram? E depois Kanye a chamou de “v*dia” na música “Famous”.

“O mundo não entendeu o contexto dos eventos porque nada acontece sem uma orientação anterior. Alguns eventos aconteceram para me irritar quando ele me chamou de vadia. Esse não foi apenas um evento singular. Basicamente fiquei cansada da dinâmica entre ele e mim. Isso não foi baseado no que aconteceu naquela ligação e com essa música. Foi uma reação em cadeia. Começou quando eu senti que havíamos nos reconectado, o que foi ótimo para mim – porque tudo o que eu sempre quis em toda a minha carreira depois do que aconteceu em 2009 foi que ele me respeitasse. (…)

 

Eu percebi que ele é duas-caras. Que quando ele quer ser legal comigo atrás das câmeras, ele é, mas quando ele quer parecer descolado, vai na frente de todo mundo e fala merda. Quando ouvi ‘Famous’, fiquei tipo, ‘Eu cansei disso. Se você quer ficar em maus termos, vamos ficar em maus termos, mas seja sincero.  E então ele literalmente fez a mesma coisa com Drake. Ele afetou gravemente a trajetória da família de Drake e suas vidas. É a mesma coisa. Ele se aproxima de você, ganha sua confiança, detona você. Eu realmente não quero mais falar sobre isso porque eu fico eufórica e não quero falar de coisas negativas o dia todo.”

A artista tomou uma consciência política muito forte nos últimos anos, e comentou que está “focada nas eleições de 2020”.

“Estávamos em uma época tão incrível quando Obama era presidente porque nações estrangeiras nos respeitavam. Estávamos tão animados por ter essa pessoa digna na Casa Branca. Minha primeira eleição foi votar nele quando ele assumiu o cargo e depois votar para reelegê-lo. Estou apenas focada nas eleições de 2020. Estou realmente focada em como posso ajudar e não atrapalhar. Porque também não quero sair pela culatra novamente, porque sinto que o envolvimento das celebridades com a campanha de Hillary foi usado contra ela de várias maneiras.”

Esta é a quarta capa de Taylor na Rolling Stone. Veja as fotos:

voltando pra home