Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Natura Musical

BaianaSystem mostra por que tem um dos melhores shows da atualidade no Coala Festival

Após uma verdadeira maratona de shows que envolveu nomes como Duda Beat, Dona Onete, Josyara e uma junção maravilhosa entre Elba Ramalho e Mariana Aydar, o primeiro dia de Coala Festival, realizado neste sábado (7) com apoio da Natura Musical terminou com um show que há tempos vem sendo descrito como um dos melhores da atualidade.

Assim como aconteceu com a maioria das demais atrações, Russo Passapusso e sua trupe subiram ao palco pontualmente pra mostrar como se articula o poderoso BaianaSystem. Cada vez mais ligado em suas origens latinas, o vocalista chegou fazendo referência ao local onde o festival acontece, o Memorial da América Latina.

Por isso mesmo, puxou logo de cara a canção “Sulamericano”, que é inclusive o nome da turnê atual do grupo. O setlist vem recheado de sucessos do Baiana e, claro, de novas canções, em sua maioria pertencentes ao disco “O Futuro Não Demora”, lançado em 2019.

O show dos caras é cheio de assuntos pertinentes. São músicas bem políticas e potentes e eles fazem isso de uma forma muito divertida: num dado momento, o vocalista Russo pediu para as mulheres fazerem uma roda, ali mesmo, no centro da audiência. Depois disse várias vezes ao microfone palavras de ordem: “RESPEITA”.

O público, logo percebemos, é parte do show, ojalá assumindo um certo protagonismo. Sem essa interação, seria impossível que a apresentação transbordasse tamanha energia, reflexo de uma plateia que se mostra quase sempre num mosh e cantando TODAS as letras das músicas.

Você pode até não ter vivido ainda um show do Baiana System, mas saiba que isso precisa entrar nas suas metas. Em tempos obscuros, esta talvez seja uma das experiências mais catártica e libertadora que você tem nas mãos. Logo, é preciso aproveitá-la.

Vem ver tudo que rolou de lindo na cobertura Natura Musical para o Coala Festival!

 

voltando pra home