Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ariana Grande rebate acusação de uso de playback: “Poderia fazer isso na sala da sua casa”

Eita, gente! Não é de hoje que o uso de playback e autotune na música pop é centro de um debate. Essa controvérsia, aliás, é interminável e muito provavelmente nunca se chegará a um consenso. Neste fim de semana foi a vez de Ariana Grande se pronunciar a respeito de uma acusação feita por um fã.

Após ter publicado em sua conta no Instagram um vídeo em que aparece cantando em um dos shows da “sweetener world tour”, o usuário fez a seguinte observação:

“Isso parece autotune e provavelmente não é ao vivo. Eu acho que você é uma ótima cantora, amo sua voz e suas canções, mas isso não parece ser ao vivo”.

Ari, sempre atenta ao que se passa em suas redes sociais, decidiu responder o rapaz. Educadíssima, ela garantiu que faz suas apresentações ao vivo e que não precisa de ajuda pra cantar.

“Com todo o respeito, eu posso fazer isso na sua sala pra você. Sem ajuda de base ou mixagem. Posso fazer isso na Broadway (e fiz). Eu posso fazer no banheiro, no carro. É meu dom, é por isso que estou aqui. Eu canto mais de 30 canções por noite. Cada palavra. É algo meu. Me deixe brilhar”.

Já dizia o sábio Fausto Silva… quem sabe faz ao vivo! Assista ao vídeo em questão:

voltando pra home