Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Stan Lee, Walt Disney e Stanley Kubrick receberão homenagem no Hall da Fama do audiovisual

A internacional Visual Effects Society (VES) anunciou que vai incluir postumamente Stan Lee, junto com ninguém menos que Stanley Kubrick e Walt Disney, em seu Hall da Fama. A notícia foi divulgada pelo The Hollywood Reporter nesta quinta-feira (15).

Essa lista de nomes célebres do audiovisual foi criada recentemente, em 2017, durante o 20º aniversário da associação. Nela, estão nomes que contribuíram muito para o desenvolvimento do setor, seja pela ciência, tecnologia, comunicação ou criatividade.

Entre os já homenageados estão, por exemplo, Jim Henson — criador dos “Muppets“; Carlos Rambaldi — que desenhou o extraterrestre de “E.T.“; e Gene Roddenberry — responsável por desenvolver a saga “Star Trek“.

Stan Lee estará ao lado de todas essas personalidades por ter revolucionado o mundo dos heróis ao fazer parte da criação de vários personagens icônicos como Homem-Aranha, Thor, Doutor Estranho e os membros de Vingadores.

Já Walt Disney por ter fundado o universo que traz seu nome, ostentando a presença de um dos mais famosos personagens da história, o Mickey. Já Stanley Kubrick foi reconhecido por seus filmes aclamados, entre eles “Laranja Mecânica“, “O Iluminado” e “2001 — Odisseia no Espaço“.

Sobre o assunto, Mike Chambers — que é diretor da VES — disse o seguinte:

“Nós estamos orgulhosos em reconhecer aqueles que ajudaram a moldar o legado do nosso setor e continuam a inspirar as futuras gerações de profissionais dos efeitos visuais”

Não foi dito quando a cerimônia para oficializar a homenagem vai acontecer.

voltando pra home