Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Shawn Mendes lança fundação beneficente para encorajar jovens a melhorarem o mundo

O cantor Shawn Mendes está, definitivamente, em um dos melhores momentos de sua carreira. A questão é que ele decidiu usar toda a sua fama para colaborar com causas importantes. Na noite desta quarta-feira (28), o artista anunciou pelo Instagram o lançamento de uma fundação beneficente que leva o seu nome.

Com o objetivo de ajudar os jovens, a organização vai trabalhar com assuntos relacionados a saúde infantil, sustentabilidade, direitos humanos, saúde mental, bullying e educação. Os fãs terão um papel muito importante no projeto, já que os doadores poderão indicar quais causas eles preferem apoiar.

Na publicação em que o artista divulgou a ação, ele fez um discurso muito inspirador sobre como a nova geração tem o potencial de provocar mudaças positivas no mundo. Vem ver!

“Por muito tempo, eu esperava encontrar uma maneira de ampliar as causas que meu fãs se preocupam profundamente e de ajudá-los a fazer com que suas vozes fossem ouvidas. Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do planeta e de passar esse legado para as gerações futuras. Com isso, eu estou muito feliz em anunciar o lançamento da ‘Shawn Mendes Foundation’, que vai apoiar causas que são importantes para meus fãs e a nossa geração. Quero dar aos meus fãs uma plataforma, retribuir e botar as coisas em prática”

Essa não é a primeira vez que Shawn dá voz a questões importantes como essas. Na música “In My Blood”, por exemplo, ele faz uma referência à ansiedade. Já em “Youth”, fruto de uma parceria com o Khalid, o cantor reflete sobre a violência.

De acordo com a Rolling Stone, a “Shawn Mendes Foundation” já arrecadou cerca de US$ 1 milhão por conta de parceria e doações. Todo esse dinheiro será usado para ajudar ONGs parceiras, como a Reverb — que tem um foco mais ambiental.

Para doar ou só saber mais sobre o assunto, acesse o site da fundação clicando aqui.

voltando pra home