Menu Papel POP

HQ que faz crítica à cura gay busca financiamento para segunda edição

Lembra que em abril de 2018 a gente comentou aqui sobre uma HQ brasileira chamada “Bendita Cura“? A história, em resumo, narrava os desafios de Acácio, um garoto que teve uma infância semelhante à de muitos de nós: cercada de opressão, majoritariamente por sua orientação sexual.

O título da HQ vem inspirado no comportamento dos pais da criança que, após notarem sua sexualidade, acabam procurando a chamada “terapia de conversão”, ou cura gay – um tratamento que é proibido no Brasil, mas que continua sendo praticado.

À ocasião, o projeto só pode chegar às lojas porque contou com a ajuda de uma campanha de financiamento feita no Catarse, uma plataforma que tem ajudado a impulsionar vários projetos legais de artistas independentes. Agora, em 2019, o autor e cartunista Mário César lançou uma nova campanha que visa dar continuidade ao projeto.

A história cresceu e a intenção é lançar mais dois volumes. Pra que o segundo chegue finalmente às gráficas (e possa participar da CCXP19, que rola em dezembro deste ano em São Paulo), o artista criou uma nova ação. Agora é necessário que seja alcançada uma meta de R$ 8 mil até a próxima segunda-feira (19) e que só pode ser batida com a sua ajuda!

Contribuindo a partir de R$ 10, você consegue não somente fomentar esse trabalho super legal como também a luta no combate à homofobia. Acessando o link da campanha disponível aqui é possível conhecer mais dos planos que vão desde a obra em e-book até um kit completíssimo com livro impresso, imã de geladeira, 2 postais, 1 arte personalizada e 1 página oficial de “Bendita Cura”.

Quando o projeto é bom a gente apoia mesmo. O que você tá esperando?

Comentários

Topo