Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Romero Ferro, Mel e Hiran estão juntos em “Tolerância Zero”, seu manifesto contra a ignorância

A cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco, deu origem a um dos nomes mais promissores da música nacional. Foi lá que nasceu, em uma família tradicional, o músico Romero Ferro, que aproveita pra lançar nesta sexta-feira (30) o disco “Ferro”, uma seleção de canções que mergulham a fundo em sua criação rígida, transformando-a em aprendizado.

Honesto e falando abertamente sobre sexualidade e posicionamentos políticos, o disco chega como um projeto concebido em um berço de coragem. Sobre suas referências? A new wave, os efeitos de luz neon e figurinos que marcaram época, sempre atrelados ao som do brega – que se distancia do que foi feito em “Arsênio”, seu disco anterior.

Centrado no que tem feito, Romero encontrou seu lugar e se uniu a uma leva de artistas brasileiros que deve fazer muito barulho daqui em diante – musical e politicamente.

“Só tive esse know-how quando comecei a pesquisar essas coisas. O Ferro veio num processo muito passo-a-passo, não foi uma virada de uma hora pra outra. Tanto pelo entendimento de que seria um disco pautado em cima da new wave e do brega, embora pra mim ele seja tropical, como pelo entendimento de como usar minha sexualidade a meu favor, sem parecer que eu estava me aproveitando da questão LGBTQI+, sem parecer que eu estava levantando uma bandeira de forma vazia”.

Pra coroar o lançamento, o artista liberou no YouTube um lyric video da faixa “Tolerância Zero”, uma parceria com Hiran, MEL. Em meio a um mundo de julgamentos, quereres e vivências, a faixa se apresenta como um manifesto contra a intolerância. Assista e aprenda a cantar!

“Ferro”, que também conta com duetos de Duda Beat e Otto nas faixas “Corpo em Brasa” e “Quando Ele Perguntar Por Mim”, já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e se deixe levar pela batida <3

 

 

voltando pra home