Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Protagonista de “Sem Destino”, Peter Fonda morre aos 79 anos

O ator Peter Fonda, protagonista e roteirista de “Sem Destino“, faleceu em sua casa na cidade de Los Angeles na última sexta-feira (16). De acordo com a Variety, a causa da morte foi uma insuficiência respiratória decorrente de um câncer de pulmão.

Em uma declaração oficial, sua irmã — Jane Fonda — lamentou o acontecimento.

“Estou muito triste. Ele era meu doce irmão mais novo. O falante da família. Tive um ótimo tempo sozinha com ele esses dias. Ele se foi rindo”

Convém lembrar que ele foi bastante admirado no meio cinematográfico. Em 1970, recebeu uma indicação ao Oscar pelo roteiro de “Sem Destino”. Esse prêmio não veio, mas um pouco mais tarde ele foi agraciado com um Globo de Ouro em 1988 e outro em 2000. O primeiro deles foi por sua atuação em “O Ouro de Ulisses” e o segundo foi pelo papel que fez na minissérie “A Paixão de Ayn Rand“.

Alguns de seus trabalhos mais recentes são “Motoqueiro Fantasma” e “Os Indomáveis“, ambos lançados em 2007. Peter, aliás, está no elenco de “The Last Full Measure“, um drama sobre guerra que promete ser liberado no dia 25 de outubro deste ano.

Que ele descanse em paz.

voltando pra home