Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

stubhub

Os três shows mais históricos da carreira de Sandy & Junior

Quem enfrentou filas quilométricas em busca de entradas para a turnê “Nossa História” de Sandy & Junior, sabe que a oportunidade de ver a dupla ao vivo é rara nos dias atuais. Afinal de contas, esta é sua primeira turnê em 12 anos e apenas 11 cidades foram contempladas com o espetáculo que celebra uma trajetória de 30 anos.

Nós mal podemos esperar pra ver isso de perto! Além de trazer as faixas que os fãs mais adoram, o show se constitui em uma verdadeira festa a partir de uma combinação frenética de luzes, projeções visuais e ballet. A receita é infalível quando o assunto é encantar e faz com que a nostalgia da galera seja profundamente tocada.

Por falar em nostalgia, é lindo observar como Sandy e Junior construíram ao longo de tanto tempo na estrada uma trajetória que abraçou o Brasil de Norte a Sul. Por aqui, os irmãos se apresentaram em praticamente todas as capitais e em palcos importantíssimos. É justamente por reunirem tantas memórias incríveis que decidimos listar os três shows mais históricos dessa carreira. Vem com a gente!

1. Turnê “Eu Acho Que Pirei”, 1998

Dizem que as primeiras vezes são inesquecíveis, então decidimos começar em ordem cronológica. O primeiro álbum ao vivo da dupla, “Era Uma Vez”, surgiu a partir da turnê “Eu Acho Que Pirei”, série de apresentações que rodou o Brasil entre os anos de 1998 e 1999. O legal desse show é que Sandy e Junior vinham de uma fase de transição da infância para a adolescência – o que acontecia também com a maioria esmagadora de seu público. Só pra se ter uma ideia de como essa tour deu o que falar, foram vendidos aproximadamente 8,5 MILHÕES de ingressos.

Foi desse espetáculo que surgiram alguns dos visuais mais icônicos desses dois. Você, claro, deve se lembrar da Sandy com uma franja milimetricamente cortada e usando botas de salto grosso. Junto a isso, ela aparecia em um vestido branco, cheio de bordados com referências ao Brasil (ano de Copa do Mundo, né gente?). Junior, por sua vez, usava calças de cintura alta e coletes que viraram febre!

Como esquecer essa apresentação de “Dig-Dig Joy”?

2. Rock In Rio 3, 2001

Em outubro de 1999, Sandy e Junior lançaram seu oitavo álbum de estúdio, intitulado “As Quatro Estações”. Convenhamos: em algum momento da sua infância ou adolescência você ficou completamente viciado nas canções desse disco, porque foi dali que surgiram clássicos como “Imortal”, “Olha o Que o Amor Me Faz” e “Aprender a Amar”. O material fez tanto sucesso que foi certificado com diamante duplo pelas 2,5 milhões de cópias vendidas – o que levou os irmãos a um novo patamar.

Todo mundo queria ver isso ao vivo e foi a partir dessa cartilha de hits que a dupla saiu em turnê na virada do milênio. O espetáculo era completamente inovador e trazia ao palco a mesma estética usada na arte do disco físico. Lembra que havia a opção de alterar a capa de acordo com a estação do ano? No palco não era diferente e, a cada bloco, seu cenário mudava. Havia um efeito de neve, folhas do outono, o cheiro de coco (representante do verão) e vários efeitos especiais.

Mas seria só no ano seguinte que os irmãos fariam uma das apresentações mais lendárias da história dos festivais brasileiros. Convidados por Roberto Medina, eles foram a única atração brasileira da noite pop do Rock In Rio 3, que trouxe ao Brasil nomes como Britney Spears, N’Sync e Five. Elogiadíssimos pela imprensa gringa, que acompanhava atenta cada passo seu, eles sacudiram 250 mil pessoas diretamente do Palco Mundo!

Relembre:

3. Ao Vivo no Maracanã

A “Sandy & Junior Mania” já rolava aqui no Brasil há mais ou menos 15 anos e era hora de alçar novos voos. Em 2002 os irmãos decidiram produzir um novo espetáculo e caíram na estrada com a turnê “Sandy & Junior 2002”, um show agitado, que lhes conferia aura de rockstars e que trazia novidades: Sandy tocava violão pela primeira vez! Embora seu objetivo fosse divulgar o disco lançado no ano anterior, a tour acabou servindo como porta pra imersão de um projeto bastante audacioso: o início de uma carreira internacional.

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas o cuidado para que essa superprodução fosse posta em prática nos mínimos detalhes era imenso! Com direção de Paulo Silvestrini, o show trazia 12 bailarinos, 12 músicos e 2 backing vocals em um palco de 19 metros de comprimento por 11 de altura. Após terem lotado 7 noites no Credicard Hall, em São Paulo, foi a vez de o lendário Estádio do Maracanã, no Rio, ser tomado por fãs. Diante de mais de 70 mil pessoas, a dupla teve sua apresentação transmitida na TV em um especial de Dia das Crianças.

Além de fazer covers de Roberto Carlos e Alanis Morissette, Sandy e Junior se jogaram em versões atualizadas de grandes hits, algumas delas até embaladas por remixes. Os nossos destaques? “A Lenda”, “Love Never Fails” e “Cai a Chuva”, que encerra brilhantemente o show. Dá só uma olhada nos figurinos usados pelos irmãos! Muito couro, jeans, brilho e cores vibrantes.

A turnê Nossa História tem tudo para ser histórica também!

Os shows de retorno de Sandy & Júnior estão apenas começando e já dá para ver que será uma para ficar na história. Pensem com a gente, apenas a venda de ingressos foi um fenômeno que nunca vimos antes! A dupla vai se apresentar nos maiores espaços de shows que existem no país e os ingressos se esgotaram em instantes com filas ultrapassando centenas de milhares na internet.

Todo o palco tem uma estrutura digna de show gringo que vem pra cá e ficamos vislumbrados. A setlist conta com mais de 20 músicas revivendo a história de Sandy & Junior. Ou seja, é uma parte da cultura pop brasileira sendo celebrada nos próximos meses!

 

“Mas Papelpop, vocês ficam falando do show fazendo a gente passar vontade. Está tudo esgotado!!” Caaalma! A gente te dá uma dica! Temos a maravilhosa StubHub para te salvar!

A StubHub é um site de compra e venda de ingressos do eBay – sim! A tão famosa plataforma de comércio online agora oferece ingressos! Desistentes publicam seus ingressos no site e a StubHub organiza a quantidade de uma forma ótima e bem intuitiva para você comprar no setor do estádio que você gostaria e pela ordem de preço que você quiser. A plataforma tem diversas formas de garantir a segurança e legitimidade do ingresso, como também protege seu dinheiro e faz tudo para você receber sua entrada a tempo.

Todos os shows de Sandy & Junior estão com ingressos disponíveis na plataforma! Na semana que vem teremos o show no Rio de janeiro e há váários ingressos disponíveis por vários preços (2 e 3 de Agosto). Também há ingressos para Belo Horizonte, São Paulo (24 e 25 de agosto e 12 e 13 de outubro), Curitiba, Manaus, Belém e Porto Alegre.

Ao confirmar a compra, o método de entrega é combinado com o vendedor. E olha só: é completamente seguro! Por exemplo, o vendedor só receberá o valor do ingresso depois de o comprador ter de fato ido ao show. Além disso, a StubHub tem garantia completa de que os ingressos chegarão à tempo, serão válidos e ainda dá cobertura caso haja qualquer problema. (Saiba mais sobre a garantia aqui).

Vai perder esse fenômeno?

 

voltando pra home