Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

“O Beijo no Asfalto”, clássico de Nelson Rodrigues, vai ganhar adaptação com Viola Davis

Segundo informações do Deadline nesta sexta-feira (9) a produtora JuVee Productions, que pertence a Viola Davis e seu marido, Julius Tennon, vai adaptar para os palcos e TV o livro “O Beijo no Asfalto”, peça de teatro clássica do escritor e dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.

O projeto também está sendo produzido pela Wise Entertainment, co-fundada pelo neto de Rodrigues, Mauricio Mota. Em entrevista ao portal, Tennon contou que está muito animado com a produção.

“Quando Mauricio e Katie conversaram comigo sobre essa colaboração especial de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no espírito do tempo e em todo o mundo no que se refere à narração narrativa com pessoas de cor”

Eles estão planejando uma temporada em Los Angeles e na Broadway para a peça, bem como já estão em conversas para levar a história aos cinemas americanos ou em formato de filme televisivo.

“O Beijo no Asfalto” narra a história de Arandir um bancário que tenta socorrer um homem que é atropelado. Nos seus braços, ele atende o último pedido da vítima e lhe dá um beijo na boca. A cena é fotografada por um repórter ganha muita repercussão na sociedade da época.

O livro já foi transformado em filme aqui no Brasil, em 1981 e em sua primeira montagem a peça teve Fernanda Montenegro no papel da mulher de Arandir. Mas, a nova versão ainda não há data de estreia.

voltando pra home