Esta terça-feira (13) começou com uma notícia triste. O ator João Carlos Barroso, que colecionava mais de vinte personagens na TV, sofria de câncer e infelizmente veio a falecer. Ele morreu aos 69 anos e seus amigos e colegas de trabalho prestaram homenagens ao artista.
Em 1965, ele participou da primeira produção dramatúrgica da TV Globo, a série “Rua da Matriz”. A carreira de Barroso passou por novelas como “Roque Santeiro” de 1965, onde ele interpretou o marcante Toninho Jiló. Já em 1976, o ator viveu o memorável Tavico em “Estúpido Cupido”.
Ele também integrou elenco de grandes sucessos como “Mulheres de Areia”, “O Clone”, “Uga Uga” e programas como “Zorra Total” e “Os Trapalhões”. Além de seus trabalhos na televisão, Barroso também trabalhou como dublador, dando voz a Rei Arthur no filme-animado “A Espada Era a Lei” (1964). Seu último trabalho na emissora foi em 2016, no folhetim “Sol Nascente”, onde deu vida ao Delegado Mesquita.
Sylvia Barroso, irmã do ator, comentou que ele estava hospitalizado há algum tempo e passou por uma operação na semana passada para a retirada de um câncer no pâncreas. Contudo, algumas complicações no pós-operatório surgiram e após uma nova cirurgia, ele não resistiu.
Descanse em paz.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment