Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Morre aos 49 anos a escritora, atriz e roteirista Fernanda Young

Morreu na manhã deste domingo em Gonçalves, no Estado de Minas Gerais, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young. As informações foram confirmadas pelo Jornal O Globo, que afirmou ainda que, embora as causas da morte não tenham sido divulgadas, Young teria sido vítima de uma crise de asma, seguida por uma parada respiratória.

A atriz, que tinha 49 anos, se preparava pra entrar em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda Nada de Novo”, espetáculo em que contracenaria com a colega Fernanda Nobre. O enterro está marcado para este domingo, às 16h15, em Congonhas, também no estado de Minas Gerais.

Mãe de 4 filhos, Fernanda começou sua carreira em meados dos anos 1990 com a série “A Comédia da Vida Privada”, uma adaptação de Luís Fernando Veríssimo feita ao lado do marido, Alexandre Machado.

Anos mais tarde ela também se aventuraria na escrita literária, lançando pelo menos 14 livros, e ficaria a cargo de roteiros de séries famosas como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”e “Os Aspones”. Nos anos 2000 ela também comandou programas de TV no GNT como os lendários “Irritando Fernanda Young” e uma das primeiras versões do “Saia Justa”.

Nós lamentamos profundamente essa perda. Descanse em paz, Fernanda!

voltando pra home