Menu Papel POP

George R.R. Martin diz que produção de “GoT” na TV atrapalhou seu processo criativo

No último sábado (18) saiu um trecho de uma entrevista com George R.R. Martin, o escritor da sequência de livros que inspirou “Game Of Thrones“. Quem publicou a conversa foi a Variety.

Na ocasião, o autor revelou que alguns fãs já adivinharam como “Game of Thrones” vai acabar nos livros, lembrando que ainda há mais dois a serem lançados.

“Algumas das teorias dos fãs estão certas e outras estão erradas. Eles vão ter que descobrir quando eu acabar”

Ele ainda fez questão de reforçar que, enquanto estiver escrevendo, não será influenciado pelas reações dos fãs ao desfecho do seriado.

“O final controverso da série não muda nada. Você não pode agradar todo mundo, então você tem que agradar a si mesmo”

Aliás, George comentou que a produção audiovisual atrapalhou um pouco seu processo criativo, além de ter feito com que ele perdesse um pouco de privacidade

“Eu não acho que o seriado foi muito bom para mim. Ele devia ter me acelerado e, na verdade, me atrasou. Todo dia que eu sentava para escrever, mesmo que eu estivesse em um dia bom, eu me sentia mal por pensar o seguinte: ‘ Meu Deus, eu tenho que terminar o livro. Escrevi apenas quatro páginas quando deveria ter feito 40’. E, agora, toda vez que vou em uma livraria em menos de dez minutos tem um grupo de pessoas atrás de mim. Eu ganhei bastante com a série, mas também perdi algumas coisas”

Vale lembrar que “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera” não têm data para serem liberados. Enquanto os novos livros não saem, a galera pode conferir a série — que tem todas as temporadas disponíveis no HBO GO.

Comentários

Topo