Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Filha de Bruce Lee não gostou como Tarantino retratou seu pai em “Era Uma Vez Em Hollywood”

“Era Uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, já está dando o que falar.

O diretor, que colocou uma versão arrogante e babaca de Bruce Lee em seu longa, defendeu este retrato do artista marcial, e sua filha, Shannon Lee, não ficou nada feliz com isto.

Em entrevista à Variety, Shannon falou sem papas na língua:

“Ele poderia calar a boca sobre isso. Isso seria muito legal. Ou ele poderia se desculpar ou falar: ‘Eu não sei como o Bruce Lee era de verdade. Eu só escrevi para o meu filme. Mas isso não deve ser levado em consideração sobre como ele era de verdade’”.

O cineasta havia falado em uma junket em Moscou que ele retratou Bruce de maneira fidedigna à realidade:

“Bruce era um sujeito meio arrogante. Do jeito que ele esta falando no filme, eu não inventei isso. Eu o ouvi dizer coisas assim, nesse sentido. Se as pessoas estão dizendo: ‘Bem, ele nunca disse que poderia bater em Muhammad Ali’. Bem, sim, ele disse. Ele não apenas disse isso, mas sua esposa, Linda Lee, disse que em sua primeira biografia eu já li. Ela absolutamente disse isso.”

Já Shannon, continuou dizendo:

“Um dos aspectos problemáticos da resposta dele é que, por um lado, ele quer que isso seja um fato. Mas no outro, ele quer ficar na ficção. Tarantino pode retratar Bruce Lee da forma como quiser, e ele o fez. Mas é um pouco insincero da parte dele dizer, ‘Bem, ele era assim, mas isso é um filme de ficção, então não se preocupem demais com isso.”

Bom, de qualquer forma, “Era Uma Vez em Hollywood” estreia hoje no Brasil, dia 15 de agosto.

Mike Moh vive o artista marcial no longa, juntamente com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino, Kurt Russell, Dakota Fanning, Maya Hawke, Lena Dunham e Bruce Dern.

 

voltando pra home