Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista: Melim conta ao Papelpop curiosidades do clipe de “Gelo”, gravado na neve!

Que a Melim é uma das bandas mais legais da cena nacional, a gente nunca teve dúvida, mas após o último dia 15 de agosto, quando foi liberado o clipe de “Gelo”, nós tivemos a constatação de que esse trabalho possui uma profundidade e uma sensibilidade muito maiores.

Como o próprio nome diz, o vídeo foi gravado na neve, mais precisamente durante uma viagem do trio ao Chile. Além de se divertirem, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela contam uma história irônica de um romance que não deu certo – pelo menos na prática, porque teoricamente essa história serviu de base pra uma campanha linda de arrecadação.

A partir de postagens feitas no TikTok e no Instagram com a hastag #MelimGelo, será gerada uma doação no valor de R$ 0,10 para o Abrigo Luz de Escol, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O espaço assiste a idosos em regime de moradia permanente e receberá o valor integral das doações.

A fim de conhecer um pouco mais sobre a iniciativa e descobrir algumas curiosidades sobre essa gravação, que parece ter sido maravilhosa, nós batemos um papo com a Gabi por telefone. Ela revelou entre outras coisas um interesse profundo da banda em ajudar o outro e que, durante as filmagens, por ter recusado a usar um calçado específico, acabou congelando o próprio pé hahahaha Vem ler!

É claro que vamos começar falando de “Gelo”, clipe mais recente lançado por vocês. Como foi a experiência de gravar na neve?

Gabriela: Menino, então, teve uma hora que eu congelei meu pé! (Risos) É bem frio, a gente tinha tudo planejado, os looks, o trajeto… mas tava muito gelado. Cê bota um tênis e não quer descombinar o look com a bota específica pro ambiente… quando vi, congelou. Mas valeu a pena porque ficou lindo, a gente se divertiu muito e eu nunca tinha ido no Chile. Foi uma estreia com casinha de madeira, montanha, pista de esqui… um cenário incrível, com ideias espontâneas. Foi legal demais.

De quem foi a ideia de ir até o Chile?

A ideia na verdade surgiu com o nosso desejo de gravar na neve. Como é bem pertinho, foi uma decisão unânime. Falamos com o escritório e fizemos acontecer… A equipe foi reduzida, foi uma aventura. Não poderíamos ter escolhido outro lugar. A musica se chama “Gelo” e tudo casou muito bem.

Gabi, eu gostaria que você comentasse um pouco sobre o processo criativo, sobre como foi trabalhar essa faixa em estúdio…

Ai, ela é uma canção bem solar, a gente achou a parte vocal com uma energia tão gostosa, uma certa ironia, um pouco de brincadeira. No fim a gente teve um resultado muito positivo, sabe?

Este foi o primeiro lançamento da Melim em pouco mais de um ano. Como estava a expectativa de vocês?

Pois é! Eu fico ansiosa ao lançar, a gente tem muita música e acho que isso é o grande mote da Melim, as composições. Eu acredito muito nas nossas composições, a gente escreve pra outros artistas também, mas quando se trata de algo nosso, gera uma ansiedade. Ficamos muito felizes, iriamos lançar no fim do ano, mas deu tempo. Mesmo cansados e dormindo pouco, colocamos uma expectativa que se reverteu em algo bom. Isso conforta a gente e “Gelo”, pra ser sincera, era um xodó nosso. Queríamos que desse certo.

Eu também soube que vocês promoveram uma ação social em prol do Abrigo Luz de Escol a partir da Hashtag #MelimGelo. Como surgiu o interesse de vocês em ajudar a causa?

Tudo que a gente faz tem um proposito, é importante pro ser humano servir ao outro de alguma forma e não é todo dia que a gente tá ótimo… porém, vai saber como, de alguma forma, estamos somando na vida de alguém. Outro dia ouvi de uma mãe que o seu filho era autista, mas que cantava as músicas da nossa banda. Isso motiva a criar e a pensar também em causas como a do Abrigo Luz de Escol, sabe? É péssimo pensar nas pessoas que não tem um casaco, ou mesmo as condições básicas que a maioria das pessoas têm. Somando-se ao contexto da música, decidimos fazer algo. Nos shows arrecadamos agasalhos, agora temos a hashtag… vamos fazendo!

Com essa faixa inédita, podemos esperar um novo álbum?

Um EP! Chega em janeiro, já começamos a gravar e adiantar as coisas, até. Queremos fazer com calma, gostamos de fazer sem pressa. Em janeiro a gente já lança, não sei ainda muito bem se posso dar esta data, mas no fim do ano temos single… Estamos planejando!

 

Ouça “Gelo” também nas plataformas digitais:

voltando pra home