Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Elza Soares convida Laerte Coutinho pra ilustrar o caos na capa de seu novo disco, “Planeta Fome”

A cartunista e chargista Laerte Coutinho é uma das artistas mais respeitadas do país – tal qual Elza Soares, esta, por sua vez, na esfera musical. Nesta segunda-feira (12) as duas revelaram uma colaboração para o próximo trabalho da cantora, “Planeta Fome”, que chega às plataformas no próximo mês de setembro.

Para refletir o tom político que Elza deve adotar neste projeto, Laerte foi incumbida da missão de representar o caos do mundo tal qual ele é: poluído, superpopuloso e carregado de uma contemporaneidade que tem sido, no fim das contas, surreal.

Tá de arrepiar!

O título do disco faz referência a um episódio do início da carreira da artista. Ao se apresentar no programa de Ary Barroso aos 14 anos, ele a questionou de que planeta havia saído após reparar em sua magreza e simplicidade. De forma direta, Elza respondeu: “Do planeta fome”.

Se liga: as novidades já estão batendo à nossa porta e na próxima sexta-feira (16), Elza libera nas plataformas o primeiro single do projeto, “Libertação (Eu não vou sucumbir”. A faixa é uma colaboração da musa com o BaianaSystem e tem composição do vocalista da banda, Russo Passapusso.

Também fazem parte do projeto a cantora baiana Virgínia Rodrigues e a Orkestra Rumpilezz.

“Planeta Fome” vem na sequência de “Deus é Mulher”, elogiado trabalho da artista lançado em meados de 2018.  A novidade, que chega inicialmente em formato digital, será lançada pela Deck ainda em LP, CD e fita K7.

Estamos prontos pra te ouvir, Elza!

voltando pra home