Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Coringa” é ovacionado no Festival de Veneza e atinge aprovação de 85% no Rotten Tomatoes!

Com a proximidade da estreia de “Coringa“, novo filme do diretor Todd Phillips, como de praxe, começam a surgir as primeiras resenhas. Assim como esperávamos, a produção tem recebido elogios pela maioria esmagadora da crítica – o que fez com que neste sábado o longa conseguisse ostentar dois feitos que nos deixaram super curiosos pelo que vem por aí.

O primeiro deles diz respeito ao conjunto de comentários feitos pela imprensa, que já teve a oportunidade de assistir ao longa e reúne no Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas do mundo, uma aprovação de 85%! No total, de acordo com o próprio site, foram reunidas 20 resenhas – um claro e amplo reflexo de como a produção vem sendo bem recebida de modo geral.

Ainda não foi o bastante pra você? Tá rolando neste fim de semana em Veneza, na Itália, o tradicional festival de cinema da cidade. Com grande parte da mídia instalada no local e um buzz enorme sobre a narrativa, sua exibição contou com sala cheia.

Os repórteres do Deadline estiveram na estreia, que aconteceu na tarde deste sábado (31), e contaram em uma reportagem que a sessão terminou sob aplausos que duraram aproximadamente 8 minutos. Alguns presentes ficaram tão empolgados que saíram com gritos de “Bravo!”.

Quem também se rendeu em elogios foi a Variety. Em uma resenha publicada neste fim de semana, o repórter o crítico Owen Gleiberman elogiou o trabalho feito pelo ator Joaquin Phoenix e disse que um dos pontos altos é a caracterização.

“Phoenix interpreta um nerd com uma mente desequilibrada, mas ele é tão controlado que se torna hipnotizante. Parece ter perdido peso para o papel e a magreza em seu rosto abriu ainda mais espaço para a expressividade. Sobrancelhas negras, bochechas pálidas, fundas na escuridão, uma boca emborrachada… tudo acompanhado por uma mecha oleosa de cabelo”.

A revista Time também destacou uma referência usada pelos roteiristas que associa a ficção do longa aos tempos modernos da vida real.

“Antes de um dos pronunciamentos mais violentos, Arthur pensa consigo mesmo: ‘Todo mundo apenas grita um com o outro, ninguém tem mais civilidade’. Quem nunca se sentiu assim nos dias de hoje?”.

Na última quarta-feira (28) chegou ao público geral o trailer oficial da produção. As imagens mostram Phoenix encarnando o vilão, reconstruindo seu passado, marcado por incidentes de desprezo e tristeza.

Nesse mergulho a suas origens, o personagem vai sendo impedido, pouco a pouco de seguir com sua vida adiante – e não menos importante, de ser alguém do bem. É a partir de uma perversão camuflada de humor que o Coringa finalmente se torna quem conhecemos hoje.

E aí, gente, o Oscar vem? “Coringa” desembarca nos cinemas em 3 de outubro.

voltando pra home