Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Billie Eilish faz críticas a revista que a deixou seminua e careca em foto de capa: “Não consenti”

Ai, gente, respeito é tudo na vida, né? Fazendo jus a este entendimento, Billie Eilish usou sua conta no Instagram nesta quarta-feira (28) pra expressar seu descontentamento com uma participação sua na divisão alemã da revista Nylon.

Ela, que é capa da edição do mês de setembro, apareceu nas fotos do ensaio careca e sem roupas. Visivelmente desconfortável com a decisão editorial, Eilish disse que não consentiu o uso de sua imagem daquela forma e que sequer sua equipe estava ciente de uma mudança no conteúdo, previamente combinado em contrato.

“Que merda é essa? Eu nunca fui procurada pela revista sobre essa capa. Eu não sabia o que estava acontecendo, nem ninguém da minha equipe. Essa não é uma foto real minha, não participei do processo criativo”.

A cantora, que tem 17 anos, também chamou a atenção para o fato de que seu corpo, de uma forma ou de outra, acabou sendo sexualizado ao aparecer sem blusa.

“Vocês realmente vão publicar uma foto minha sem camiseta, sendo que não é real? Aos 17 anos? E tornar isso uma capa? Mesmo que a foto fosse uma versão robótica de mim, não consenti isso de forma alguma”.

Se liga:

Após a repercussão negativa do material, a Nylon emitiu uma nota em que se desculpou pelo ocorrido e disse não ter tido a intenção de criar uma imagem confusa ou que insultasse a artista. Na sequência, Billie deletou a postagem de seu perfil.

https://www.instagram.com/p/B1rI4E-oZru/?igshid=3b8km866dgju

“Só queríamos honrar o impacto de Billie e seu trabalho criando esse avatar que é parte de uma série de capas sobre o poder dos artistas no mundo digital. Esse avatar é uma criação em 3D dedicada aos seus feitos e aos efeitos positivos que ela teve no mundo todo, inclusive em nós”.

Eita, gente! Esperamos que tudo fique bem, né?

voltando pra home