Menu Papel POP

Após sequência de atentados nos EUA, Rihanna faz crítica a Donald Trump

Tem sido dias difíceis para os norte-americanos. Menos de 24h depois de um ataque a uma escola em El Paso, no Texas, que deixou 20 pessoas mortas e um número alto de feridos, um novo tiroteio, desta vez na cidade de Dayton, em Ohio, tirou a vida de outras 9 pessoas.

Várias personalidades lamentaram o ocorrido e uma delas foi Rihanna. Após ter lido os comentários feitos pelo presidente Donald Trump no Twitter, classificando os ataques como simplesmente “tiroteios”, a cantora decidiu acusá-lo de ter sido eufemista com a situação. Segundo ela, o que aconteceu foram atos terroristas.

Além de prestar solidariedade às vítimas, Rihanna também criticou as posturas do presidente quanto a imigrantes e ao chamado “gun control”, política de armamento em vigor no país. Leia:

“Mmmm… Donald, você soletrou “terrorismo” errado. Seu país sofreu 2 ataques terroristas consecutivos em poucas horas, deixando quase 30 pessoas inocentes mortas. Isso aconteceu poucos dias depois de outro araque terrorista na Califórnia, onde um terrorista pôde comprar uma arma LEGALMENTE em Las Vegas e então dirigir horas para um festival de comida em Cali, deixando mais 6 pessoas mortas, incluindo uma criança. Imagine um mundo onde seja mais fácil ter uma arma do que um visto. Imagine um mundo em que construam um muro para manter os terroristas na América? Minhas orações e mais sinceras condolências para os familiares de todas as vítimas no Texas, Califórnia e Ohio. Sinto muito pela sua perda, ninguém deve morrer dessa forma. Ninguém”.

Não houve resposta por parte do presidente. O mundo precisa de mais paz né, gente?

Comentários

Topo