Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Angelina Jolie diz em ensaio para a Elle: “O mundo precisa de mulheres más”

Angelina Jolie escreveu um ensaio poderosíssimo publicado na revista Elle, nesta segunda-feira (05), sobre como as mulheres são geralmente subjugadas e perseguidas sempre que buscam alguma forma de igualdade de gênero.

A estrela de “Malévola” comentou ainda sobre a opressão milenar que essa classe vem sofrendo:

“As mulheres podem ser acusadas de bruxaria por terem uma vida sexual independente, por falarem sobre política ou religião, ou por se vestirem de maneira diferente. Se eu tivesse vivido em épocas anteriores, eu poderia ter sido queimada na fogueira muitas vezes por simplesmente ser eu mesma”.

Para ela, a acusação de bruxaria tem sido usada há anos para controlar e silenciar mulheres em quase todas as sociedades. Para evidenciar isso, Jolie citou Joana D’Arc.

“Ela [Joana d’Arc] foi morta por fogo na França do século XV por idolatria e heresia, inclusive vestindo roupas masculinas. As acusações iniciais contra ela incluíam bruxaria, e ela foi acusada de dançar perto de uma árvore de fadas à noite – comportamento de feitiçaria de livros didáticos.”

É importante ressaltar que sua personagem Malévola foi pintada como uma figura incompreendida no filme de 2014, onde foi agredida fisicamente por um homem. Jolie escreve que:

“‘Mulheres más’ são apenas mulheres que estão cansadas da injustiça e do abuso. Mulheres que se recusam a seguir regras e códigos que não acreditam ser melhores para si ou para suas famílias. Mulheres que não desistem de sua voz e direitos, mesmo correndo o risco de morte, prisão ou rejeição por parte de suas famílias e comunidades. Se isso é maldade, então o mundo precisa de mulheres mais más.”

A atriz, que também é militante da causa, ressaltou como é importante para ser repassado às próprias filhas:

“Costumo dizer às minhas filhas que a coisa mais importante que elas podem fazer é desenvolver suas mentes. Você pode sempre colocar um vestido bonito, mas não importa o que você vista do lado de fora se sua mente não é forte. Não há nada mais atraente – você pode até dizer encantadora – do que uma mulher com uma vontade independente e suas próprias opiniões.”

Tudo pra gente <3

voltando pra home