Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

stubhub

Analisamos a setlist dos shows da nova turnê de Sandy & Junior

Quando Sandy e Junior anunciaram que fariam um breve retorno aos palcos, nós estávamos lá. Uma das primeiras coisas questionadas pela imprensa foi em relação às canções que a dupla havia selecionado pro espetáculo, seu primeiro após 12 anos de separação. A Sandy, em resposta, disse que havia feito muita pesquisa nas redes sociais pra saber o que a galera mais ouvia. Ou seja, foi um trabalho feito em, digamos, muitas mãos.

Com a estreia em Recife no último dia 12 de junho, a gente pode ter uma dimensão maior de todo o trabalho minucioso de curadoria feito pelos irmãos. Cá entre nós, não deve ter sido fácil porque com um repertório tão cheio de hits e a promessa de realizar uma das turnês mais grandiosas da cena musical brasileira em 2019… Haja responsabilidade.

A verdade é que Sandy e Junior mandaram muito bem! Embora grande parte do público quisesse que eles percorressem todo o repertório (que conta com nada menos que 13 álbuns de estúdio), isso seria humanamente impossível. Por isso, a dupla se restringiu a selecionar aproximadamente 30 canções!

Algumas bem importantes ficaram de fora, tipo “Maria Chiquinha”. Durante uma das pausas, houve uma falha técnica no microfone da Sandy. Enquanto a equipe estava resolvendo o problema, o público começou a cantar o hino – um dos primeiros clássicos de sua carreira. Junior, então, não resistiu e soltou a voz junto.

No fim, ele se recusou a cantar o último verso e disse que aquilo não podia mais ser aceito na sociedade em que vivemos. Príncipe consciente!

“Isso aí não é mais aceitável… Deixem a Maria Chiquinha em paz! Ela pode fazer o que quiser no mato”

A verdade é que essa lista de faixas vem sofrendo alterações ao longo do tempo, porque volta e meia eles decidem resgatar canções que ficaram marcadas no nosso imaginário, ou fazem alguma alteração básica… mas ó, eles são duros na queda! Resistindo à tentação de satisfazer plenamente os pedidos, dando mais até do que os fãs pediram, os dois decidiram deixar de fora do repertório seus 3 primeiros álbuns, “Aniversário do Tatu (1991), “Sábado à Noite” (1992) e “Tô Ligado em Você” (1993).

Em ordem cronológica, a canção mais antiga da setlist é “Com Você”, versão em português do clássico “I’ll Be There” de Michael Jackson. Lançada em 1994, ela faz parte do disco “Pra Dançar Com Você” e é a única a aparecer no show. Do lançamento seguinte, “Você é D+” (1995), entrou apenas “Vai Ter Que Rebolar” (que aliás, promove um dos momentos mais maravilhosos do show com o Junior rebolando, um arraso na coreografia. Ai, que homem!).

Daí em diante, a gente nem consegue contar nos dedos a quantidade de hits. Pra ser justo e enumerar os recordistas em ordem decrescente, o campeão nesse trabalho de emplacar faixas na turnê “Nossa História” é o disco “Sandy & Junior (2001)”. No total são 6 faixas, entre elas “Não Dá Pra Não Pensar”, que abre a apresentação e “A Estrela Que Mais Brilhar”. Esta última não tava prevista, mas foi cantada após pedidos incessantes dos fãs na noite do último sábado (3).

Se liga nesse trechinho!

https://www.instagram.com/p/B0udBPkHWOP/?igshid=1vumk14dhc1kc

Alguém falou em “As Quatro Estações”? Além desse disco ter originado uma das eras mais icônicas da dupla, ele também se mostra bastante presente nesse novo espetáculo. Pudera né? Saíram dali canções como “Imortal”, “Eu Quero Mais”, “Vamo Pulá” e “Olha O Que o Amor Me Faz”… todas devidamente inseridas!

Outro disco que foi muito bem representado é “Sonho Azul” (1997). Quando esse material saiu às lojas, foram escolhidos 5 singles, dos quais 4 aparecem na setlist de “Nossa História”: “Beijo é Bom”, “Eu Acho que Pirei”, “Era Uma Vez” e “Inesquecível” (que às vezes é usada pra encerrar a apresentação. É difícil segurar as lágrimas).

Por último, entre os grandes discos representados no show aparecem “Identidade” (2006), com 3 canções; e “Dig Dig Joy”, com 2. Na lanterninha ficam “Era Uma Vez… Ao Vivo” (1998), “Sandy e Junior (2006) e “Internacional” (2003) – afinal, a carreira no estrangeiro aconteceu e abalou, né? Se liga nesta que, mais ou menos, tem sido a setlist oficial:

“Nossa História”

1 – Não Dá Pra Não Pensar
2 – Nada Vai Me Sufocar
3 – No Fundo do Coração
4 – Estranho Jeito de Amar
5 – Olha O Que O Amor Me Faz
6 – Nada É Por Acaso
7 – Love Never Fails
8 – As Quatro Estações 9 – Aprender a Amar
10 – Imortal
11 – Libertar
12- Eu Acho Que Pirei
13 – Beijo é bom/Etc e Tal/Vai Ter Que Rebolar/Dig Dig Joy/Eu Quero Mais
14 – Enrosca (Solo de bateria de Junior)
15 – A Gente Dá Certo (Voz e violão)
16 – Você pra Sempre (Inveja)
17 – Ilusão
18 – Não Ter
19 – Era Uma Vez
20 – Com você
21 – Inesquecível
22 – Super-herói
23 – A Lenda
24 – Cai a Chuva

BIS:

25 – Quando Você Passa (Turu Turu)
26 – Desperdiçou
27 – Vamo Pulá

Fala sério, dá ou não dá vontade de estar lá? É nada menos que histórico e, caso você tenha ficado bravo com a gente pensando que fizemos confusão, já que não há mais ingressos disponíveis, saiba que a gente tem uma solução: a maravilhosa StubHub!

A  StubHub é um site de compra e venda de ingressos do eBay – sim! A tão famosa plataforma de comércio online agora oferece ingressos! Desistentes publicam seus ingressos no site e a StubHub organiza a quantidade de uma forma ótima e bem intuitiva para você comprar no setor do estádio que você gostaria e pela ordem de preço que você quiser. A plataforma tem diversas formas de garantir a segurança e legitimidade do ingresso, como também protege seu dinheiro e faz tudo para você receber sua entrada a tempo.

Todos os shows seguintes de Sandy & Junior estão com ingressos disponíveis na plataforma! No próximo dia 17 de agosto teremos shows em Belo Horizonte e depois a turnê segue rumo a São Paulo (24 e 25 de agosto e 12 e 13 de outubro), CuritibaManausBelém e Porto Alegre.

Ao confirmar a compra, o método de entrega é combinado com o vendedor. E olha só: é completamente seguro! Por exemplo, o vendedor só receberá o valor do ingresso depois de o comprador ter de fato ido ao show. Além disso, a StubHub tem garantia completa de que os ingressos chegarão à tempo, serão válidos e ainda dá cobertura caso haja qualquer problema. (Saiba mais sobre a garantia aqui).

Vai perder esse momento?

voltando pra home