Menu Papel POP

“American Factory”: Documentário produzido por Obama mostra choque cultural em 1º trailer

Saiu o trailer de “American Factory“, o primeiro documentário da produtora de Michelle e Barack Obama que vai ser lançado na Netflix. Para quem não sabe, o casal está desenvolvendo junto com o serviço de streaming uma longa lista de projetos.

Como é possível ver no trailer, “American Factory” vai mostrar o que acontece na cidade de Ohio, nos EUA, quando um milionário chinês abre por lá uma fábrica de vidros para automóveis, contratando cerca de 2000 estadunidenses. O vídeo evidencia o choque cultural entre as duas culturas, principalmente, quando ocidentais falam sobre os orientais e vice-versa. Assista!

A produção já foi vista pelo público durante o Sundance Film Festival no começo do ano. Na ocasião, ela foi muito elogiada e recebeu o prêmio de melhor direção na categoria documentário estadunidense. Convém lembrar que quem dirigiu o projeto foi a dupla composta por Steven Bognar e Julia Reichert.

Apesar de já ter rolado a sua estreia, a obra só ficará disponível na Netflix a partir do dia 21 de agosto. Parece que vem coisa boa por aí, né?

Comentários

Topo