Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Acústico MTV de Tiago Iorc será lançado em setembro!

Falta pouco, galera! No último fim de semana, Tiago Iorc havia anunciado em sua conta no Instagram 15 datas de sua nova turnê, que vem em apoio ao disco “Acústico MTV”, fruto de um registro feito no retorno da lendário série ao canal brasileiro.

Como o espetáculo tem data pra começar no dia 20 de outubro em Salvador, na Bahia, a gente já imaginava que a data de lançamento estivesse cravada um pouco antes disso. Dito e feito. Nesta quarta-feira (7) foi anunciado pela MTV que o show vai ao ar no canal no próximo dia 19 de setembro, pontualmente às 22h, e que terá como tempo de duração 1h.

No total serão 11 faixas, incluindo suas parcerias com Duda Beat e o uruguaio Jorge Drexler. O disco, por sua vez, chega às plataformas de streaming à 00h do dia 20, logo após sua exibição na TV. Se liga na tracklist, que traz desde clássicos do disco “Troco Likes” a um cover de Billie Eilish e faixas de seu mais recente álbum, “Desconstrução:

1. Desconstrução
2. Fuzuê
3. Mil razões
4. Hoje lembrei do teu amor
5. Coisa linda
6. Tangerina feat. Duda Beat
7. Do que você tem medo?
8. Bellyache
9. Um dia após o outro
10. Me tira pra dançar feat. Jorge Drexler
11. Amei te ver

Responsável por lançar uma luz diferente sobre o formato padrão de shows ao vivo, a série conquistou ao longo das últimas décadas fãs de todas as idades. Lá na gringa, sob a alcunha de “MTV Unplugged”, vários artistas se consagraram ao serem convidados pra tocar nesse formato.

Só pra citar alguns nomes: Mariah Carey, Nirvana, Alanis Morissette, Lauryn Hill, Jay-Z, Florence + The Machine, Bob Dylan e Shakira passaram por lá – esta última, aliás, venceu seu primeiro Grammy em 2000 com o registro da apresentação.

Por aqui, vários ícones da música brasileira eternizaram no nosso imaginário versões de clássicos seus. Só para citar alguns exemplos, fizeram parte deste especial Rita Lee, Cássia Eller, Jorge Ben Jor, O Rappa, Gilberto Gil e Kid Abelha, detentor do disco mais vendido registrado no acústico. No total foram 2 milhões de cópias somente no Brasil.

voltando pra home