Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Space Oddity” ganha novo clipe com imagens inéditas de David Bowie em Nova York

O mês de julho é bastante simbólico para os fãs de David Bowie, afinal de contas, foi nesta data que o camaleão do rock lançou seu primeiro grande sucesso, “Space Oddity”. A faixa, que mais tarde seria um dos grandes hinos do lendário personagem Ziggy Stardust, completou em 2019 seus 50 anos de existência.

Como parte das comemorações, obviamente, tem sido lançada uma série de produtos e versões especiais da faixa. Além de uma Barbie em edição limitada com visual inspirado na persona alienígena do cantor, foi disponibilizado ainda um disco com gravações inéditas em que a grande protagonista é a própria canção, retrabalhada.

Neste domingo (22), mais uma surpresa: chegou às plataformas, apoiando-se em um remix lançado especialmente para a data, um novo clipe. Para a construção do material foram utilizadas imagens inéditas de Bowie durante uma apresentação que fez em 1997 no Lendário Madison Square Garden, em Nova York.

Na ocasião, o roqueiro comemorava nos palcos seus 50 anos de idade. Registradas em efeito preto e branco, as cenas trazem flashes repletos de efeitos especiais com o astro ora no violão, ora em estúdio. O resultado é belíssimo e vem carregado de sentimentos – o maior deles, você já sabe, é a nostalgia.

Assista:

“Space Oddity” faz parte do segundo álbum de estúdio do artista, autointitulado, lançado em 1969. O sucesso da canção foi tamanho que, anos mais tarde, em uma das reedições do disco, sentiu-se a necessidade de rebatizá-lo com o nome do single.

Ouça com a gente:

voltando pra home