Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Noah Schnapp, o Will de “Stranger Things”, fala sobre a sexualidade do personagem

[ATENÇÃO: este post contém spoilers]:

A terceira temporada de “Stranger Things” foi liberada no último dia 4 de julho e desde então a série vem coletando recordes: nesta segunda-feira (8), por exemplo, tornou-se a maior estreia da história da Netflix com mais de 40 milhões de visualizações. Em meio a esse frenesi todo, muitas discussões vem sendo levantadas e uma delas diz respeito à sexualidade de Will. Como nesta nova fase da história os personagens estão crescidos, caminhando rumo à vida adulta e descobrindo o primeiro amor, é possível ver Eleven e Mike darem continuidade a seu romance prévio do fim da segunda temporada.

Lucas e Max, por sua vez, também dão uma namoradinha e Dustin conta que conheceu uma garota incrivelmente inteligente e linda durante o acampamento em que esteve. Porém Will Byers não quer saber de namoro, viu? Na verdade, o rapaz só quer que seus amigos se juntem novamente para jogar partidas de “Dungeons & Dragons” – o tal jogo de tabuleiro que eles usam pra se divertir durante a primeira temporada. Em um certo momento dos novos episódio, Will está chateado e decide ir embora da casa de Mike, quando ele faz uma reclamação sobre essa situação toda e o namorado de Eleven responde: “Não é minha culpa que você não gosta de meninas”, e logo em seguida pede desculpas por falar dessa forma.

A frase tem causado certa controvérsia entre os espectadores. Isso porque alguns acreditam que isso confirma a teoria de que Will seria gay – já citada pela personagem de sua mãe, Joyce Byers, na primeira temporada -, ou então pode ser somente o fato do personagem não ter se interessado por garotas ainda.

Questionado pelo The Wrap, a respeito da cena, o ator Noah Schnapp, que vive o personagem, disse: “Fica aberto à interpretação do público”. Ele continua “enquanto todos os outros personagens estavam se desenvolvendo e crescendo, Will estava no Mundo Invertido e ele estava sozinho lá, não interagindo ou conectado com os amigos dele, ou com o resto do mundo. E quando ele voltou, ele esperava que tudo estivesse do jeito que era antes, como era quando era normal e quando ele era criança e queria voltar para o porão e jogar D&D”.

Noah acredita que o personagem só quer se divertir enquanto seus amigos estão imersos em seus relacionamentos. Ele acha que Will não está pronto pra crescer ainda.

Situada na década de 1980, a série segue um grupo de crianças que luta contra monstros de uma dimensão alternativa conhecida como Mundo Invertido. A série de terror sci-fi, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, foi considerada uma carta de amor ao período nostálgico que é os anos 80.

Os novos episódios de “Stranger Things” já estão disponíveis na Netflix. Confira ao trailer:

voltando pra home