Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Netflix deve diminuir cenas com cigarro em suas próximas produções

A Variety publicou nesta quarta-feira (3) uma matéria em que diz que a Netflix cortará ao máximo cenas de produções suas que envolvam o consumo de cigarro. A decisão foi tomada depois que o grupo antitabagista Truth Initiative publicou um estudo que mostra que representações em tela de pessoas fumando são mais comuns em programas destinados ao público jovem.

Segundo a organização, o uso desse tipo de imagem é prejudicial, especialmente pelo fato de que dados do governo americano também provaram recentemente que adolescentes têm maior probabilidade de começarem a fumar quando são expostos a filmes com representações do gênero.

A publicação ainda cita a segunda temporada de “Stranger Things“, uma das produções da plataforma que tem a maior quantidade de cenas em que o tabaco se faz presente. No total, são 262. Outras produções da empresa não se saíram bem na análise – “Unbreakable Kimmy Schmidt“, “Orange Is the New Black” e “House of Cards” foram citadas.

Um porta voz da empresa afirmou à revista seu compromisso com a saúde de seu público, o que torna importante o distanciamento deste tipo de ação.

“A Netflix apoia muito a expressão artística, mas também reconhece que o cigarro é prejudicial e o seu retrato positivo em tela pode influenciar os jovens a usá-lo”

A partir de agora, todas as séries indicadas para menores de 14 anos vão excluir esse tipo de exibição, exceto quando se tratarem de casos em que há razões históricas ou o que chamou de fidelidade factual. Por falar em novas produções e “Stranger Things”, você já sabe que a nova temporada chega no serviço nesta quinta (4), né?

A história desta vez vai se passar durante as férias de verão de Eleven e seus amigos e deve mostrar que o mau não encontrou seu fim absoluto. Pelo que dá para ver no trailer, muita coisa bizarra deve acontecer… Vem conferir!

voltando pra home