Não dá pra não ficar triste com esta notícia. Morreu na noite desta quarta-feira (24) Rowena, famosa ursa que inspirou Rita Lee na hora de escrever seu mais recente livro, “Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz”. O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da ONG Rancho dos Gnomos, santuário no interior paulista que abrigava o animal.
Em nota, a instituição disse que Rowena mudou seu padrão de alimentação há aproximadamente uma semana, o que colocou seus tratadores em estado de alerta. A ursa chegou a ser encaminhada para o Hospital Veterinário da USP, mas lá foi constatada a existência de um tumor de ovário grave. Ela não resistiu.
Chamada anteriormente de Marsha, o animal foi trazido ao Brasil ainda pequeno, vítima do tráfico internacional. Natural da Sibéria, região próxima ao Círculo Polar Ártico, ela passou por vários circos e zoológicos em uma penúria que durou quase duas décadas. Nesses locais, era constantemente vítima de maus tratos.
Após um abaixo assinado firmado por cerca de 238 mil pessoas em cinco continentes e várias ações feitas pela ativista Luísa Mell, Marsha conseguiu ser resgatada e teve sua vida transformada – inclusive ganhando um novo nome. A história virou livro infantil com texto de Rita Lee e ilustrações de Guilherme Francini e está disponível nas livrarias desde junho deste ano.
O objetivo é fomentar a importância da luta em defesa dos animais desde cedo. Descanse em paz, Rowena <3
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Leave a Comment