Menu Papel POP

Mattel lança Barbie inspirada em Ziggy Stardust, clássico personagem de David Bowie!

MAIS SOBRE:

As comemorações dos 50 anos de lançamento de “Space Oddity”, uma das maiores e mais conhecidas canções de David Bowie, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (11), por exemplo, a Mattel anunciou o lançamento de uma boneca Barbie inspirada em Ziggy Stardust, personagem criado pelo cantor na década de 1970 e que personificava um ser alienígena.

O produto, que já está disponível para compra no site oficial da marca, custa em torno de US$ 50 (algo em torno R$ 200) e traz uma representação exata do figurino do personagem. Estão ali sua personalidade andrógina, as botas vermelhas, o macacão platinado, a marca na testa e, claro, seu topete ruivo. Espia só estas imagens:

O brinquedo pode ser adquirido clicando neste link. Criado em inícios de 1972, Ziggy Stardust apareceria pela primeira vez em um pub d subúrbio londrino chamado Toby Jug. O personagem seria uma das marcas registradas não somente do disco conceitual “The Man Who Sold The Wold”, mas também da própria carreira do artista.

Entre a promiscuidade, a vaidade e a provocação, Stardust elevou a carreira de David Bowie a um novo patamar, incluindo no que diz respeito a suas composições. Foi de lá, na própria “Space Oddity”, que saiu o verso “As estrelas parecem muito diferentes hoje”.

Também como parte das celebrações deste meio século de existência da faixa, chegou às plataformas de streaming na última sexta-feira (06) um disco com gravações inéditas feitas pelo camaleão do rock. “The ‘Mercury’ Demos”, como é intitulado o projeto, traz registros ao vivo de Bowie feitos em 1969. Em uma só tomada ele canta ao lado do músico John Hutch Hutchinson, entre outras coisas, versões especiais de “Space Oddity” e “Love Song”, esta última eternizada por Elton John.

Ouça:

Comentários

Topo