Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eu Quero

Mattel lança Barbie inspirada em Ziggy Stardust, clássico personagem de David Bowie!

As comemorações dos 50 anos de lançamento de “Space Oddity”, uma das maiores e mais conhecidas canções de David Bowie, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (11), por exemplo, a Mattel anunciou o lançamento de uma boneca Barbie inspirada em Ziggy Stardust, personagem criado pelo cantor na década de 1970 e que personificava um ser alienígena.

O produto, que já está disponível para compra no site oficial da marca, custa em torno de US$ 50 (algo em torno R$ 200) e traz uma representação exata do figurino do personagem. Estão ali sua personalidade andrógina, as botas vermelhas, o macacão platinado, a marca na testa e, claro, seu topete ruivo. Espia só estas imagens:

O brinquedo pode ser adquirido clicando neste link. Criado em inícios de 1972, Ziggy Stardust apareceria pela primeira vez em um pub d subúrbio londrino chamado Toby Jug. O personagem seria uma das marcas registradas não somente do disco conceitual “The Man Who Sold The Wold”, mas também da própria carreira do artista.

Entre a promiscuidade, a vaidade e a provocação, Stardust elevou a carreira de David Bowie a um novo patamar, incluindo no que diz respeito a suas composições. Foi de lá, na própria “Space Oddity”, que saiu o verso “As estrelas parecem muito diferentes hoje”.

Também como parte das celebrações deste meio século de existência da faixa, chegou às plataformas de streaming na última sexta-feira (06) um disco com gravações inéditas feitas pelo camaleão do rock. “The ‘Mercury’ Demos”, como é intitulado o projeto, traz registros ao vivo de Bowie feitos em 1969. Em uma só tomada ele canta ao lado do músico John Hutch Hutchinson, entre outras coisas, versões especiais de “Space Oddity” e “Love Song”, esta última eternizada por Elton John.

Ouça:

voltando pra home