Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Lady Gaga, Adele, Annie Lennox e mais são convidadas para integrar a Academia do Oscar

A segunda-feira (1º) começou agitada. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pelo Oscar, anunciou ainda há pouco a lista com os profissionais da indústria que foram convidados neste ano a integrar seu time de jurados.

No total foram 842 pessoas escolhidas entre atores, cantores, roteiristas, diretores e profissionais de áreas afins. A iniciativa, de acordo com o Deadline, vem como uma alternativa para o baixo índice de diversidade entre o time de jurados da premiação – composto por uma quantidade pouco significante de mulheres e pessoas negras.

Caso estas topem a proposta, seu percentual nas cadeiras subirá para 32% e 29%, respectivamente. Entre os nomes mais conhecidos estão os de Lady Gaga, Adele, e Annie Lennox. As três artistas, embora pertençam majoritariamente ao espectro musical, tiveram sua escolha justificada a partir de suas contribuições para a sétima arte.

Gaga e Adele, aliás, saíram vitoriosas nas últimas edições da premiação graças ao trabalho sonoro desenvolvido em “Nasce Uma Estrela” e “Agente 007: Operação Skyfall”. Além do trio, também aparece na lista Mark Ronson, produtor de clássicos como “Shallow”.

Outros nomes conhecidos e que também figuram entre os novos convidados são Alexander Skarsgård, o Perry de “Big Little Lies”, Tom Holland, Claire Foy e Letitia Wright. Entre os diretores cabe falar sobre a escolha de Chris Miller, Phil Lord e Will Gluck.

Ainda não tá bom pra você? Saiba que existem brasileiros entre os selecionados! Além da cineasta Laís Bodanzky, responsável por longas como “O Bicho de Sete Cabeças”, está também o roteirista Luiz Carlos Barreto.

Já tá fazendo suas apostas? O Oscar 2020, vale ressaltar, acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

voltando pra home