Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Instagram inicia testes no Brasil para ocultar curtidas da plataforma

Uma nova era está prestes a começar no Instagram. A rede social anunciou que começará já nesta quarta-feira (17) uma série de testes que prometem dar o que falar entre os usuários. A partir das próximas atualizações, a plataforma deve oferecer a um seleto grupo de brasileiros uma função que omite os números de curtidas em fotos e as visualizações de vídeos.

O objetivo, de acordo com a empresa, é fazer com que não haja uma competição tão acirrada entre seus usuários. Em nota, o Instagram disse que os números seguirão disponíveis, mas que apenas o dono do perfil poderá ver a quantidade de likes deixados em determinado post. A medida também não deve afetar os algoritmos.

Será que a moda vai pegar, gente?

“O número não aparecerá para as demais pessoas. Isso não afeta métricas para empresas no gerenciador de anúncios, no Instagram Insights ou em ferramentas de terceiros”.

O Canadá foi o primeiro país a testar a novidade e, desde o mês de maio, tem se adaptado bem. Embora o experimento tenha rendido frutos, o Instagram justificou ainda que a novidade precisa chegar a novos lugares para que uma mudança de comportamento seja oferecida de forma plena a seus usuários.

Dá só uma olhada em como fica a interface do aplicativo após a mudança:

Mas e aí: agradou ou vocês preferiam como estava antes? Conta pra gente!

voltando pra home