Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Illy é professora que decide vender biscoito de maconha em clipe com Mart’nália

Já imaginou se do dia pra noite você resolve mudar de profissão drasticamente e sair da sala de aula pra se tornar dona do próprio negócio? Esta é a narrativa de “Djanira”, clipe da baiana Illy que acaba de estrear! Na produção, dirigida por Pedro Henrique França, a protagonista é demitida e, num momento de frustração absoluta, rasga sua carteira de trabalho a caminho de casa.

Após ler uma reportagem sobre empreendimentos com maconha, ela decide dar uma guinada na própria vida e montar uma confeitaria, digamos, curiosa. Ao lado das amigas, ela passa a fabricar biscoitos feitos com maconha! Além de um ato favorável a sua comercialização, o clipe é considerado pela artista uma ode à liberdade e chega às vésperas de mais um debate sobre a pauta no STF, que deve discutir em breve sobre a possibilidade de legalização no Brasil.

Cheia de referências almodovarianas e tropicais, a produção conta ainda com a presença de duas convidadas ilustres: a atriz Giselle Itié e Mart’nália, que juntas interpretam uma dupla de policiais. Sobre a importância do videoclipe na luta pela não estigmatização do uso da erva – e de outras causas em geral – Illy disse que este é um instrumento importantíssimo na luta do artista pelo fortalecimento de sua arte e de seu discurso.

“Usamos a dança, a moda e Djanira para lembrar que a legalização funciona bem em vários países desenvolvidos, colabora com o aumento da economia local, é uma ótima opção de empreendedorismo, gera empregos, diminuiria a população carcerária e avançaria os estudos sobre a planta contra diversas doenças”.

O resultado, diante de tanto conceito e mensagens importantes, não poderia ser nada menos que fantástico. Assista!

“Djanira” faz parte do álbum de estreia da artista, “Voo Longe”, lançado em abril de 2018. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, tem produção de Kassin e Moreno Veloso. Vem ouvir!

voltando pra home