Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Fiona Apple doará valor arrecadado com direitos de “Criminal” para refugiados

Uma das artistas mais brilhantes da nossa geração, Fiona Apple sempre teve um olhar sensível para questões de comportamento, questões internas ou mesmo questões do mundo. Nesta terça-feira (2) a Pitchfork revelou que a cantora se comprometeu a doar todos os seus lucros obtidos nos anos de 2019 e 2020 a partir da utilização do hit “Criminal”.

O destino da renda será a instituição While They Wait, que tem como um de seus princípios oferecer ajuda a refugiados e garantir que eles tenham atendidas suas necessidades básicas, além de receberem assistência legal e judicial após serem presos em território norte-americano. Em um texto publicado em seu Tumblr (única rede social que atualiza periodicamente), a artista revelou os motivos que a levaram a se solidarizar com a causa.

“Depois de meses e meses lendo as notícias sobre como meu país tem tratado os refugiados, fiquei frustrada tentando descobrir a melhor maneira de ajudar. Parece-me que a melhor maneira de ajudar essas pessoas que são detidas é contribuindo para o pagamento de suas despesas judiciais”.

Apple também sugeriu que outros artistas pensem a respeito de seu ato, inspirando-se igualmente, e revelou que tem até planos de compor uma canção que traga o tema em seu centro.

“Poderia até escrever uma música sobre isso, quem sabe, mas por enquanto vou usar “Criminal” pra ajudar pessoas condenadas injustamente a ter justiça”.

Lançada em 1996 como parte de seu álbum de estreia, “Tidal”, “Criminal” se tornou rapidamente um sucesso nas paradas de sucesso. Além de ter sido apresentada ao vivo em vários programa de TV e no Grammy de 1997, a canção ganhou ainda um clipe bastante controverso em que Fiona aparece dando uma festa em sua casa e explorando sua sexualidade entre boas doses de voyeurismo. Clássico, gente!

Relembre:

voltando pra home